Presidente do TJRJ instala vara criminal em Maricá

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, entregou nesta quinta-feira, dia 24, uma vara criminal à população de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. "A cidade está crescendo muito rapidamente. Precisamos ter condições para oferecer à sociedade uma prestação jurisdicional de qualidade", informou o presidente.

O desembargador Manoel Alberto
inaugura a Vara Criminal de Maricá
(Foto: Fernando Silva)
A juíza Rosana Simen Rangel Costa, diretora do fórum, explicou que a 2ª Vara acumulava várias competências como, por exemplo, Jecrim, Criminal, Violência Doméstica, Dívida Ativa. "A criação da vara criminal atende às mudanças que vêm ocorrendo na comarca. A cidade vem sendo muito procurada como moradia, muito em função da proximidade com Niterói. Também temos uma demanda crescente de processos", disse a magistrada.

Atualmente, a comarca conta com cerca de 1.800 processos criminais. Compareceram à solenidade de instalação da serventia os juízes Marcio Quintes, Rafael Rezende e Ingrid Vasconcellos; o presidente da Seccional da OAB-Maricá, Amilar Dutra, entre outros.

Fonte: JusBrasil


Comentários