Quaquá toma posse e governará com a Câmara sob o seu domínio


O prefeito Washington Quaquá tomou posse nesta terça-feira, em solenidade na quadra esportiva Lúcio Thomé Feteira, no interior do Colégio Cenecista, juntamente com o seu vice, Marcos Ribeiro, e mais os onze vereadores eleitos na última eleição.

O evento previsto para às 19 horas teve um atraso de mais de uma hora. Sob forte calor, foi demorado e com muita pompa.

Inicialmente, houve a apresentação da nova Mesa Diretora cujos vereadores empossados elegeram por unanimidade o ex-1º secretário da câmara, Fabiano Horta, como o novo presidente. O ex-vice-presidente, vereador Aldair de Linda, continua na mesma função, enquanto que o novato Filipe Bittencourt assume como 1º secretário e Bubute, como 2º secretário.

O prefeito reeleito, empossado logo em seguida, subiu na tribuna e falou sobre os projetos do governo para os próximos 4 anos, entre os quais a privatização do aeroporto, a implantação da moeda mumbuca, a construção do Porto em Jaconé e o novo complexo turístico com a construção de um resort na restinga de Maricá.

_Enxotei os traidores da câmara! Aqueles chantagistas que faziam da câmara um verdadeiro balcão de negócios, declarou Quaquá referindo-se verbalmente ao ex-presidente da casa, Luciano Rangel Júnior e aos ex-vereadores Uiltinho Viana e Alberto da Maricaense.

Além do anúncio dos projetos acima mencionados, o prefeito reeleito declarou que o seu novo governo priorizará a realização de três itens importantes que são a implantação, através de um abaixo-assinado que será enviado ao governador, de um Batalhão da Polícia Militar no município, a efetivação de um sistema de abastecimento de água para Inoã e Itaipuaçu, seja através da CEDAE ou por uma outra empresa, em futura licitação, e o fim do monopólio da empresa de transportes Nossa Senhora do Amparo.

_Nós acabamos com o domínio da Amparo. Legalizamos as Vans e estamos em contato com a direção da empresa 1001 para que a mesma venha operar em Maricá uma linha para São Paulo. Vamos implantar outras linhas, principalmente para Itaboraí e São Gonçalo. O poder econômico se vence com poder econômico, afirmou o prefeito.

Finalmente, referiu-se aos novos vereadores:

_Naquela mesa não tem mais bandidos! Naquela mesa não tem mais balcão de negócios!, finalizou.

Os vereadores empossados, em sua grande maioria, obtiveram, durante o período eleitoral, total apoio do ora prefeito empossado e atuarão despreocupados em cumprir sua principal função que é a de fiscalizar os atos do Prefeito. São eles: Adelso Pereira (PRP); Aldair Nunes Elias (PPL); Bidi (PMDB); Bubute (PT); Chiquinho (PT); Fabiano Horta (PT); Filipe Bittencourt (PMDB); Frank Costa (PTdoB); Helter Ferreira (PT); Robson Dutra (PMDB) e Tatai (PTB).


Previous
Next Post »

8 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment