domingo, 24 de fevereiro de 2013

Machida vence Hendo em luta apertada e Ronda Rousey finaliza na primeira luta feminina do UFC

Machida foi melhor e venceu.

No Co-main event da noite, o brasileiro Lyoto Machida derrotou o americano Dan Henderson em luta bem morna. O primeiro round foi de muito estudo e poucas ações. Dan levava pequena vantagem em pé, até que foi derrubado pelo brasileiro nos segundos finais. No segundo, o Dragão atacou mais e não deixou que Hendo dominasse tanto o centro do octógono, vencendo mais um assalto. No terceiro e último round, o americano conseguiu quedar o brasileiro e ficou a maior parte do tempo batendo por cima. No minuto final, Lyoto conseguiu levantar e acertar melhores golpes, mas não foi suficiente para ganhar o assalto. No fim, decisão dividida a favor do carateca da família Machida, que segundo Dana White, lutará pelo cinturão dos meio-pesados em sua próxima batalha.

O momento em que Rousey pega
o braço de Carmouche.
No evento principal aconteceu a primeira luta feminina da história do UFC. A estrela e responsável pela chegada das mulheres ao evento, a americana Ronda Rousey, finalizou a compatriota Liz Carmouche no primeiro round. A luta foi bem movimentada, com Carmouche chegando bem perto de encaixar um mata-leão na ex-judoca olímpica, mas faltando cerca de 10 segundos para acabar o round, Rousey, em sua especialidade, pegou o braço de Carmouche e a fez dar os três tapinhas em forma de desistência. Bela estreia das mulheres.

A incrível finalização de Robertson.
Ainda no card principal, boas lutas agitaram a noite. Pelo peso-galo, Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar no primeiro round, levando a torcida da Califórnia, sua terra natal, ao delírio. Outro destaque foi o nocaute de Robbie Lawler sobre Josh Koscheck, também no primeiro round. No card preliminar, destaque para a finalização de Kenny Robertson sobre Brock Jardine. Uma bela chave de joelho, nunca antes vista no UFC. Outro brasileiro presente no evento, Yuri Villefort foi derrotado na decisão unânime por Nah-Shon Burrell e estreou com derrota na maior organização de MMA do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.