Prefeitura divulga esquemas especiais para o Carnaval em Maricá

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura municipal de Maricá, o efetivo da Polícia Militar será reforçado durante os quatro dias de Carnaval bem como as equipes do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão na sede do órgão, às margens da RJ-106.

Ainda segundo informações, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, o posto de saúde de Santa Rita, em Itaipuaçu, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã funcionarão 24 horas por dia. 

A venda de bebidas e alimentos por ambulantes está proibida no Carnaval. Mas a prefeitura autorizou o funcionamento de 104 barracas fixas, que ficarão próximas aos palcos no Centro, Barra de Maricá, Itaipuaçu (Recanto e Rua 1), São José do Imbassaí, Ponta Negra e Cordeirinho. Fiscais da subsecretaria de Posturas, da secretaria de Desenvolvimento Urbano, irão apreender as mercadorias em caso de vendas de produtos sem autorização, segundo a nota. Confira, abaixo, outros itens importantes:

Camping

Acampamentos em área de preservação ambiental não serão permitidos. A legislação municipal (decreto nº 009/2011) torna ilegal o uso dessas áreas de preservação permanente como ‘camping’.

Defesa Civil

Por dia, 34 salva-vidas da Defesa Civil vão trabalhar em postos de atendimentos em Itaipuaçu (ruas 53, 70, 77 e 83), Guaratiba (ruas 90 e 107), Barra de Maricá (ruas Zero, 4 e 13, além da lagoa do Boqueirão e próximo a Toca do Vovô) e em Ponta Negra (em frente ao terceiro quiosque da praia). O Corpo de Bombeiros também vai reforçar o efetivo nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra.

Interdição de ruas

As vias próximas aos palcos onde acontecerão os shows serão fechadas pela prefeitura das 17h às 3h. O trânsito será desviado pela Guarda Municipal para ruas paralelas. Por orientação da secretaria municipal de Trânsito e Transporte, os terminais rodoviários do Centro e de Itaipuaçu funcionarão durante a madrugada.


Comentários