Brasil x Itália, Novo CT do Fluminense, Copa-2014 e outros destaques


Por William Amaral

Bolinha. O empate de 2 a 2 conquistado pela seleção brasileira diante dos italianos não reflete o que realmente foi a partida. O goleiro Júlio César salvou pelo menos cinco chances claras italianas, fora as oportunidades que Balotelli e Cia. mandaram para fora, enquanto o time brasileiro pouco fez além dos dois gols no primeiro tempo. Neymar, mais uma vez, não se destacou e o time permanece sem uma referência.

Homenagem. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen afirmou que o novo centro de treinamento do clube levará o nome de Celso Barros, presidente da Unimed, parceira do clube. O terreno que abrigará o CT foi concedido pela Prefeitura do Rio ao Tricolor por 50 anos. A área tem 40 mil m² e fica em Jacarepaguá. Como contrapartida, o Fluminense abrigará delegações estrangeiras durante a Copa-2014 e as Olimpíadas-2016, além de apoiar a formação de jovens de escolas municipais com a prática de esportes. A duração das obras será de aproximadamente um ano.

Lucro. A FIFA registrou em 2012 um lucro líquido de R$ 180 milhões. Boa parte do faturamento se deve à Copa-2014, que na área de marketing já gerou mais receitas do que a Copa da África do Sul. Importante destacar que a FIFA nada gasta com os projetos que visam à realização da Copa no Brasil, como estádios e aeroportos, mas fica com todo o montante arrecadado sobre o torneio.

Ajuda. O Governo do Distrito Federal pediu ajuda à ONU para concluir as obras no Estádio Mané Garrincha, que abrigará jogos da Copa-2014. O valor será de R$ 35 milhões. Vale ressaltar que a ONU não precisa passar pelo processo licitatório, que é obrigatório no Brasil. Outro ponto a frisar é que a real necessidade do Brasil não está em estádios e sim em outros temas, mas...

Resposta? O presidente da CBF, Jose Maria Marin deu uma rápida entrevista à ESPN, “comentando” o pedido de prisão de sua pessoa feito pelo Deputado Federal Romário e também sobre o áudio, em que ele supostamente se coloca e em um esquema fraudulento da BWA, empresa que mantém contrato em diversos estádios brasileiros. Visivelmente desconfortável, Marin se esquivou das perguntas e disse estar preocupado com a seleção brasileira. Ainda é possível ouvir o segurança do presidente mandando o motorista “passar por cima” do repórter.

Recado. A lenda brasileira do UFC, Wanderlei Silva afirmou que o polêmico tratamento hormonal, conhecido como TRT, serve apenas para “a rapaziada que não está dando no couro”. Com apenas uma declaração, Wand atingiu seus dois maiores desafetos no UFC, Vitor Belfort e Chael Sonnen, que se utilizam do tratamento para repor a testosterona.
 
Twitter. O novo treinador do Flamengo, Jorginho, tem trocado mensagens via twitter com torcedores do clube. Evangélico, ele disse que irá respeitar o padroeiro do clube, São Judas Tadeu, e também falou sobre tática com alguns usuários.



Comentários