Escola em Maricá não fornece merenda e criançada passa fome

Crianças da escola municipal Mata Atlântica, situada no bairro do Recanto, em Itaipuaçu (Maricá), estão sem receber merendas há cerca de uma semana, segundo denúncia de uma mãe que entrou em contato com a nossa redação no final da tarde desta terça-feira (5).

De acordo com a denúncia, desde o início das aulas em fevereiro, a escola não mantém regularidade no fornecimento de lanche aos alunos.

"Antes meu filho era liberado às 10h. Mas hoje, o horário de saída está normalizado para o meio-dia e o meu filho chega em casa roxo de fome!" desabafou a mãe do aluno.

Ainda de acordo com as suas declarações, a situação é triste, pois antes da chegada da hora da merenda as crianças, ansiosas, já perguntam à professora se "hoje vai ter lanche", e para tristeza e decepção da meninada a resposta tem sido sempre "hoje não". A desculpa da direção da escola, segundo ela, que é mãe de um aluno da 4ª série, é que a kombi que faz a entrega não tem aparecido.

Logo no início do ano letivo, nossa equipe de reportagem já havia detectado o problema e indagamos à secretaria de Educação, através da secretaria de comunicação, sobre a falta de merenda nas escolas e obtivemos a resposta de essa informação não procede.

A Escola Municipal Mata Atlântica atende cerca de 500 alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental em dois turnos.


Previous
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment