Secretaria de Assuntos Religiosos dá o ar de sua graça

Coberta de muita polêmica desde a sua criação pelo prefeito Washington Quaquá (PT), a Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos em Maricá através de seu atual secretário, pastor Sergio Luis de Souza, resolveu abrir as cortinas do anonimato.

Muito criticada por inúmeros cidadãos maricaenses, internautas e também pela imprensa em geral, classificada pelo jornalista Ricardo Boechat como "coisa de irresponsáveis", supõe-se que este órgão possa ser utilizado como uma poderosa ferramenta do poder público para a captação de votos. No último pleito eleitoral, por exemplo, a classe dos evangélicos, principalmente das igrejas situadas em Itaipuaçu, contribuiu substancialmente para que o então candidato, ex-subsecretário de iluminação pública, Adelso Pereira, obtivesse grande votação.

Em rápida entrevista, inédita, concedida ao Itaipuaçu Site na última quarta-feira, o secretário Pr. Sérgio explicou que a secretaria foi criada para suprir as demandas dos segmentos religiosos existentes na cidade, dando a entender servir apenas para dar suporte aos eventos promovidos por esses grupos religiosos.

Com relação à polêmica em torno do fato constitucional de que o Estado, em relação à religiosidade, afirma ser totalmente laico, o secretário rebate justificando que a sua secretaria atende, tanto a grupos de evangélicos quanto a de católicos, espíritas e umbandistas e, como exemplo, apresentou os três funcionários de sua secretaria, os quais são adeptos de segmentos religiosos diferentes. Confira no vídeo a seguir:



Previous
Next Post »

8 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment