Cariocas estreiam sem derrota no Brasilerão

Por William Amaral

Bayern Campeão, UFC e mais
   
Empate amargo. Na despedida de Neymar, faltou pouco para o Flamengo estragar a festa. O rubro-negro perdeu uma infinidade de chances, se portou bem na defesa e mostrou grande evolução. Elias e Gabriel se destacaram. O jogo marcou também o teste do belo e superfaturado Estádio Mané Garrincha, que receberá jogos da Copa do Mundo. A renda do jogo de R$ 7 milhões bateu recorde no Brasil. Ao todo 60 mil pessoas pagaram para assistir os últimos passos de Neymar no Santos.

Demolidor. Na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, o time fez boa partida e Tenório decidiu a partida contra a Portuguesa. A boa surpresa do jogo foi o meia Alisson, que veio do Cruzeiro e fez sua estreia oficial. No segundo tempo, após bola perdida no alto, o goleiro Gledson falhou ao socar a bola e Tenório aproveitou para tocar para o gol. O Demolidor fez grande partida e liderou o time em uma vitória importante para dar confiança ao grupo, que foi mal no Carioca.

Reservas dão conta. O Fluminense estreou no Brasileirão contra o Atlético-PR com a cabeça no jogo de volta contra o Olímpia pela Libertadores. O tricolor tomou um susto no início, mas aos 16 do primeiro tempo abriu o placar com Sóbis, de pênalti. Aos 28, o Furacão empatou com Manoel, de cabeça. O zagueiro estava livre na área. Aos 8 da segunda etapa, Sóbis fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Samuel definir o placar. O Atlético tentou, o Flu também teve chances de ampliar, mas o jogo terminou 2 a 1.

Empate. No jogo mais difícil de estreia do Brasileirão, o Botafogo empatou com o Corinthians por 1 a 1. Seedorf, melhor do jogo, deu o passe para Rafael Marques abrir o placar no primeiro tempo. O holandês distribuiu chances para seus companheiros, que não souberam aproveitar. O Timão empatou no segundo tempo com Paulinho, de cabeça. Diferente da diretoria, o time do Botafogo parece bem focado no que deve fazer.

Falando nisso... O time do Botafogo não se concentrou para o jogo contra o Corinthians. Os salários não pingam nas contas dos atletas desde janeiro e essa foi a forma de protesto do grupo, que vem mantendo as boas atuações mesmo com a falta de explicações da diretoria. A mesma diretoria falhou na campanha pelo milésimo gol de Túlio Maravilha, que se queixou da situação publicamente. O heroi do Brasileiro de 95 assinou contrato e esperava amistosos para marcar o gol 1000 com a camisa do Fogão, mas não aconteceu.

Digno de final! Bayern e Borussia fizeram um jogo emocionante em Wembley. Com muitas chances para os dois lados, goleiros inspirados, raça e técnica. No primeiro tempo um 0 a 0, com o Borussia sendo levemente superior. Na segunda etapa, o Bayern abriu o placar com Mandzukic, após jogada de Robben. O time de Dortmund empatou após Dante cometer pênalti infantil, que Gundogan converteu. O jogo caminhava para a prorrogação quando Robben recebeu de Ribery, passou entre dois zagueiros e bateu fraquinho na saída do goleiro para fazer a festa dos torcedores do Bayern. O atacante holandês foi a principal figura do jogo, criando chances para os companheiros e desperdiçando as suas. Quinto título de Liga dos Campeões do time alemão.

Neymar! O craque do Santos deve se apresentar hoje no Barcelona. O time catalão ganhou a concorrência do rival, Real Madrid e levou a jóia santista. O garoto fez ontem seu último jogo com a camisa do Peixe, e assim como todos os seus companheiros, decepcionou.

UFC. A esperada disputa do cinturão dos pesos-pesados durou pouco mais de um minuto e teve final triste para os brasileiros. Cain Velásquez demoliu Pezão com socos e manteve o cinturão. No co-main event da noite, Júnior Cigano nocauteou Mark Hunt no terceiro round, com um chute rodado, no estilo Belfort. Outro brasileiro no card principal, Glover Teixeira finalizou James Te Huna no primeiro round através de uma guilhotina. O evento contou com boas lutas. Destacaram-se TJ Grant, autor do nocaute da noite, que disputará o cinturão dos leves, as lutas entre Donald Cerrone e KJ Noons, com vitória do primeiro, e o combate de Mike Pyle contra Rick Story, com decisão dividida a favor de Pyle. A finalização da noite ficou com Glover e a melhor luta foi para Cigano x Hunt.

Comentários