Cobertura de novo estádio baiano rompe

Por William

Demolições proibidas no entorno do Maracanã
  
Já? Na manhã de ontem, parte da cobertura da Arena Fonte Nova se rompeu devido às fortes chuvas que atingiram Salvador. A FNP, empresa que administra a Arena, informou que houve um acúmulo de água em um dos 36 painéis da membrana da cobertura e por isso a mesma se rompeu. Os reparos já foram iniciados. A Arena receberá jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Demolição, não! Para revolta dos novos donos do Maracanã, foi expedida uma liminar que suspende a demolição do parque aquático Julio de Lamare e do estádio de atletismo Célio de Barros. Os dois já haviam sido tombados há uma década e por isso não podem ser demolidos. Nos seus lugares seriam construídos estacionamentos, que beneficiarão seus novos donos. A Prefeitura e o Governo do Rio ainda farão de tudo e mais um pouco para aprovar a demolição dos complexos, uma vez que suas campanhas e conseqüente manutenção do poder são em parte financiadas pelo grupo vencedor da licitação do Maracanã.

Proibida. Depois de todo o circo ao redor da caxirola, instrumento plagiado por Carlinhos Brown, com direito à presença da presidente Dilma Rouseff na apresentação da bugiganga, a mesma foi proibida de entrar nos estádios da Copa das Confederações, por ser considerado instrumento musical. Cervejas e bandeiras também ficarão de fora.

Comentários