Concit levará projeto comunitário ao Prefeito

O Concit (Conselho Comunitário de Itaipuaçu), através do seu presidente, Adilson Maués, protocolou na última sexta-feira (24/5) uma reunião de audiência junto ao Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a fim de oficializar o início das obras referentes ao projeto de revitalização no entorno da Lagoa de São Bento, situada no bairro da Costa Verde, em Itaipuaçu.

O projeto, elaborado por um de seus conselheiros (Mike do Cicle), além de apresentar nova pavimentação de asfalto no entorno da Lagoa e sua revitalização com parquinhos, jardins, pista de skate e quadras poliesportivas, prevê também a reforma de uma ponte e pavimentação na estrada até a creche comunitária São Bento, situada no bairro Morada das Águias.

Segundo informações do Secretário de Reestruturação Urbana, Paulo Maurício, as obras ficaram de ser iniciadas no dia 13, porém as chuvas atrapalharam o seu cronograma.



Comentários

  1. Qual é a possibilidade dessa obra acontecer?

    ResponderExcluir
  2. A prioridade deveria ser dar o direito constitucional de ir e vir ao cidadão que, quando chove, fica ilhado em sua casa, em virtude do alagamento das ruas. Com tão pouco recurso destinado ao distrito fica difícil aceitar que um projeto de embelezamento de uma minúscula área. Farinha pouca, o pirão dos membros do Concit primeiro.

    ResponderExcluir
  3. rtinho, na Rua 12, estas mesmas chuvas que interronperam as negociações, aumentou o nível das lagoas naturais existentes na rus, por isto e aproveitando o projeto, a Rua 12 poderia ter o entorno des tas poças/lagoas também revitalizadas.

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo a iniciativa do Concit, em especial ao Mike do Cicle, entretanto, as obras desta gestão tem um agravante, a cor definida pela PMM. Escolheram um tom de azul totalmente demodê, para não falar do vermelho. Obra pública tem que ter cor apartidária! Aprenda senhor prefeito, que não devemos impor as nossas próprias vontades a uma população inteira que lhe paga! Vejo muitas pessoas reclamarem das cores utilizadas. Cuidado Concit, pois a PMM, não costuma preservar a sustentabilidade. Em Maricá fizeram obra na praça e praticamente não temos mais as árvores, hoje só tem tem concreto vermelho e azul. Quaquá, peça ao digníssimo Eduardo Paes, para te ajudar, cole com quem sabe tratar a coisa pública, fazendo bonito. Ismê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.