Consulta Pública foi cancelada na última hora

Numa clara demonstração de falta de ética e de respeito com a população, a consulta pública marcada para às 19 horas desta segunda-feira no ginásio do colégio Cenecista foi cancelada por volta das 17h em anúncio feito na sessão plenária da câmara através de um pronunciamento do presidente da casa, vereador Fabiano Horta.

Também, instantes depois, por volta das 18h, uma hora antes do início programado para o evento, um funcionário da secretaria municipal de Ambiente passou pelo portão do colégio Cenecista numa Kombi da prefeitura e deixou alguns panfletos com um rapaz encarregado de fazer a distribuição dos avisos às pessoas que por ventura ali chegassem. Entretanto, como os comissionados da prefeitura, que de praxe sempre são obrigados, sob ameaça, a comparecer a esses tipos de eventos foram previamente informados do cancelamento, quase ninguém apareceu, prova de que tal "consulta pública" seria um tremendo fiasco.

O tal panfleto deixado ao rapaz para distribuição, cujo título "Aviso de Transferência de Consulta Pública", continha o seguinte conteúdo:

Prezado(a) Sr.(a)

A Prefeitura de Municipal de Maricá, através da Secretaria Municipal do Ambiente, atendendo ao que determina a Lei 9.985/00 e o Decreto 4.340/02, faz saber que está transferindo a Consulta Pública para o dia 09 de maio de 2013, às 17:30 horas, na sede social do Esporte Clube Maricá, sito à Rua Alvares de Castro. 172, Centro, Maricá.

O evento tem por objetivo tornar pública a alteração dos limites da porção marinha do Refugio de Vida Silvestre Municipal das Serras de Maricá, criado pela Lei 2.368, de 16 de maio de 2011.

A referida alteração dos limites dessa unidade se faz necessária para adequar o espaço pretendido pelo projeto do porto e estaleiro, que será implantado em Jaconé, no município de Maricá.

Certos de contar com sua presença.

Atenciosamente,

Alessandro Terra Paes

Secretário Municipal do Ambiente

Comentários