Drenagem no entorno do Terminal de Itaipuaçu ainda está deficiente

A Prefeitura de Maricá iniciou na última quarta-feira (22) uma obra de pavimentação no entorno do Terminal Rodoviário José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu (Foto ao lado). Segundo declarações do Secretário de Reestruturação Urbana, Paulo Maurício, há algumas semanas, nesse mesmo trecho, foi realizado um trabalho de drenagem com a instalação de novas manilhas para escoar a água que sempre fica acumulada embaixo do piso após as chuvas, empoçando a rua, fazendo surgir

Água acumulada ao redor do Terminal
buracos e causando muitos transtornos aos motoristas.

A caixa de escoamento entupiu
(Foto1)
Entretanto, ao que parece, tal serviço não surtiu o efeito esperado. Depois da chuva forte que caiu na cidade desde ontem à noite, nossa equipe esteve na tarde desta sexta-feira no local e constatou que o sistema de drenagem não está eficiente. Encontramos várias poças e algumas caixas de escoamento entupidas e danificadas.
Outra caixa de escoamento entupida
de entulhos (Foto2)

Poças d'água visíveis antes da
pavimentação(Foto3)
Apesar do esforço de trabalho do secretário Paulo Maurício e a sua garantia de que ali foram instaladas novas manilhas, a impressão que fica é a de que a água está sendo drenada para lugar nenhum. No trecho ao lado do Pátio do Terminal há uma caixa de escoamento tipo 'boca de lobo' que mais parece uma lagoa, entupida de água (foto1). Na curva em frente à entrada da
Rodoviária, outra caixa está entupida de entulhos (foto2). Do outro lado, onde a pavimentação ainda não foi concluída há diversas poças d'água (Foto3).

Comentários

  1. Três milhões para escola de samba, trezentos mil para aluguel de estande em feira internacional, dois milhões para empresa de segurança pessoal de autoridades. Drenar as ruas do Jardim Atlântico? NÃO TEM PREÇO!

    ResponderExcluir
  2. Itaipuaçu é uma imensa FAVELA plana. Que lugarzinho feio, enlameado, cheio de lixo, abandonado. Parece uma zona de guerra, com crateras imensas nas ruas causadas por bombas atômicas.

    ResponderExcluir
  3. Itaipuaçu merece um prefeito melhor.Aliás Maricá precisa de um prefeito melhor a administração é horrível isso torna a cidade de Maricá pior do que já está.

    ResponderExcluir
  4. Estou morando no Rio Grande do Sul e acompanho o noticíario de Itaipuaçu, vejo que o tempo passa e os problemas são resolvidos, porém de forma paliativa e continuam sem solução.A população continua reclamando, porém o prefeito foi reeleito. As ruas continuam esburacadas, a iluminação pública é precária, a falta de segurança é grande, o transporte público é deficiente me parece que estes problemas são eternos, porém na próxima eleição o prefeito vai conseguir eleger seu sucessor.Itaipuaçu lugar bonito, bom para passear e não para morar. Lugar onde sempre vai existir um PORÉM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.