Existem pedras em nosso caminho


Gomes da Moto Gomes - O grande problema em Maricá, assim como em Itaipuaçu, é que existem dezenas de guetos políticos. Panelinhas de falsos ideologistas, totalmente egocentristas, que não estão nem aí para o bem coletivo a não ser que o pontapé inicial seja dado... por eles.
São contra a coligação de ideias e fazem de um tudo para derrubar qualquer atitude de melhoria proposta por terceiros, ridicularizando, boicotando e até fazendo campanha contra a mesma.
Eu penso que Democracia é a união de varias etnias em prol do bem comum e não a suplantação única de ideias e pensamentos. Na verdade, o que importa é que se precisamos de dez melhorias no município e estamos recebendo apenas três no momento, deveríamos agir positivamente e através de uma união comunitária reivindicar o restante.

Estou na região há nove anos e já reparei que por aqui vigora o:

"Eu fiz isso, Eu quero isso, Eu conquistei aquilo",

ao invés de:

"Nós fizemos isto, Nós queremos isso, Nós conquistamos aquilo",

Penso que é hora de haver uma união, não em prol de um conceito grupal, mas sim de uma conquista comunitária, democrática e social.

No dia em que esses grupinhos deixarem de ser individualistas e passarem a ser assocializados, teremos muito mais conquistas e desenvolvimento na localidade e poderemos dizer que agora sim, pertencemos a uma região social e democrata.


Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment