Existem pedras em nosso caminho


Gomes da Moto Gomes - O grande problema em Maricá, assim como em Itaipuaçu, é que existem dezenas de guetos políticos. Panelinhas de falsos ideologistas, totalmente egocentristas, que não estão nem aí para o bem coletivo a não ser que o pontapé inicial seja dado... por eles.
São contra a coligação de ideias e fazem de um tudo para derrubar qualquer atitude de melhoria proposta por terceiros, ridicularizando, boicotando e até fazendo campanha contra a mesma.
Eu penso que Democracia é a união de varias etnias em prol do bem comum e não a suplantação única de ideias e pensamentos. Na verdade, o que importa é que se precisamos de dez melhorias no município e estamos recebendo apenas três no momento, deveríamos agir positivamente e através de uma união comunitária reivindicar o restante.

Estou na região há nove anos e já reparei que por aqui vigora o:

"Eu fiz isso, Eu quero isso, Eu conquistei aquilo",

ao invés de:

"Nós fizemos isto, Nós queremos isso, Nós conquistamos aquilo",

Penso que é hora de haver uma união, não em prol de um conceito grupal, mas sim de uma conquista comunitária, democrática e social.

No dia em que esses grupinhos deixarem de ser individualistas e passarem a ser assocializados, teremos muito mais conquistas e desenvolvimento na localidade e poderemos dizer que agora sim, pertencemos a uma região social e democrata.


Comentários

  1. Itaipuaçu é carente de investimento em infraestrutura. Enquanto isso Quaquá desperdiça recursos com Escola de Samba (três milhões), com aluguel de "stand" em feira internacional (mais de 300 mil), com contratação de empresa de segurança particular (dois milhões). Numa região tão extensa como Maricá quando algum investimento público é feito ele não é suficiente para a demanda. Vale então a máxima do: "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.