Flamengo vence e avança na Copa do Brasil

Por William Amaral

Corinthians é eliminado da Libertadores

Classificação. Pela terceira eliminatória da Copa do Brasil, o Flamengo poderia até perder por 1 a 0, mas venceu o Campinense-PB no jogo da volta por 2 a 1. O time jogou bem e Elias foi o grande destaque, marcando um belo gol no fim, que deu a vitória ao Mengão, que abriu o placar no início do primeiro tempo em gol contra do time paraibano, que empatou em seguida com Bismarck. Classificado, o Flamengo enfrentará o ASA de Arapiraca na próxima fase. As datas dos jogos ainda serão divulgadas pela CBF.

Derrota. Assaltado pelo árbitro Carlos Amarilla, o Corinthians deu adeus à Libertadores na noite de ontem. Na conta do juiz, um pênalti claro não marcado e na do bandeirinha, um impedimento inexistente em jogada que Romarinho concluiu para o fundo das redes. Poderiam ter sido os gols que levariam o time paulista à próxima fase, mas o que ficou no fim foi o golaço do gênio Riquelme, que encobriu Cássio em chute improvável aos 24 da primeira etapa. Paulinho empatou de cabeça no início do segundo tempo, a torcida empurrou, apoiou, mas não foi o suficiente. Aplausos dos fiéis torcedores ao fim do jogo, reconhecendo a luta da equipe em campo.

Dramático. Com um gol de Ivanovic, aos 48 do segundo tempo, o Chelsea conquistou a Liga Europa em partida disputadíssima contra o Benfica. Aos 14, Fernando Torres, voltando à boa forma, deixou dois zagueiros para trás, driblou o goleiro e estufou as redes. Aos 21, Azpilicueta meteu a mão na bola dentro da área. Cardozo bateu e empatou. Quando a prorrogação parecia certa, Mata cobrou escanteio e Ivanovic foi no terceiro andar para testar e vencer o goleiro Artur. Festa do Chelsea em Amsterdan, palco da final.

Comentários