Legislação municipal não protege os animais

Gerhard Sardo - Maricá é um município carente de tudo em relação ao bem estar animal. Não existe nada. É uma terra arrasada. Hoje a administração pública municipal não oferece nenhum serviço de utilidade pública que atenda as necessidades dos protetores e dos animais. 

Tem que ter um hospital público veterinário como prioridade. Depois um programa de apoio as feiras de adoção de animais, onde o Governo municipal possa ofertar vacinação, vermífugos e castração gratuita. Tem que estabelecer um projeto de resgate e salvaguarda de animais abandonados, que hoje são centenas perambulando pelas ruas e áreas naturais. 

Talvez seja oportuno um abrigo municipal para cães e gatos. E para que tudo isso não seja abandonado pelas autoridades municipais, é necessário a participação popular através da criação de um Conselho Municipal de Bem Estar Animal. É preciso criar uma legislação municipal nesse sentido, o que não existe na Cidade. A imagem abaixo, feita no Barroco (atrás do DPO), é o retrato fiel da situação de abandono dos animais na região.



Comentários

  1. O prefeito que manda arrancar uma BUSTO importante na rodoviária,vai se preocupar com os animais abandonados?

    ResponderExcluir
  2. Nem todos os cães que vivem nas ruas foram abandonados por seus donos. Muitos fugiram de casa para dar um passeio e nunca mais foram encontrados. Outros nasceram nas ruas de cadelas que vivem soltas e são alimentadas diarimente por moradores que não se preocupam em levá-las ao veterinário para castração. Tem também aqueles que são criados soltos por seus donos, perambulam pelas ruas e retornam para casa só para pernoitarem e alimentarem-se.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se existe alguma associação ou protetores em Itaipuaçú, Barroco, Itaocáia Valley. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.