Legislação municipal não protege os animais

Gerhard Sardo - Maricá é um município carente de tudo em relação ao bem estar animal. Não existe nada. É uma terra arrasada. Hoje a administração pública municipal não oferece nenhum serviço de utilidade pública que atenda as necessidades dos protetores e dos animais. 

Tem que ter um hospital público veterinário como prioridade. Depois um programa de apoio as feiras de adoção de animais, onde o Governo municipal possa ofertar vacinação, vermífugos e castração gratuita. Tem que estabelecer um projeto de resgate e salvaguarda de animais abandonados, que hoje são centenas perambulando pelas ruas e áreas naturais. 

Talvez seja oportuno um abrigo municipal para cães e gatos. E para que tudo isso não seja abandonado pelas autoridades municipais, é necessário a participação popular através da criação de um Conselho Municipal de Bem Estar Animal. É preciso criar uma legislação municipal nesse sentido, o que não existe na Cidade. A imagem abaixo, feita no Barroco (atrás do DPO), é o retrato fiel da situação de abandono dos animais na região.



Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment