Itaipuaçu: C-Parei de Maricá quer voltar

Com a aprovação do projeto de lei que autoriza a criação de novos municípios a partir das Assembléias Legislativas com certeza a população vai reativar o C-Parei.  Quem afirma é Sérgio Santos que entende ser chegada à hora de deputados com mandatos e futuros candidatos se posicionarem sobre o tema. O movimento C-Parei de Maricá voltará às ruas com a missão de conquistar adesão para as novas metas emancipacionistas.

O movimentoC-Parei, sigla da campanha para emancipação de Inoã e Itaipuaçu, foi criado em 2006 na cidade de Maricá, no Estado do Rio de Janeiro, em apoio aos anseios da população dos Distritos de Inoã e Itaipuaçu que lutam há quase 25 anos por separação e autonomia. Estes dois distritos têm hoje quase a metade da população de Maricá e praticamente a metade da área territorial.


Sergio Santos
Maricá, disse ele, com seus 362 km2 é maior que Niterói e São Gonçalo juntos e os problemas dos distritos são diferentes, mas os investimentos são sempre concentrados na sede ficando os demais com o pires na mão, esmolando soluções que nunca chegam.Segundo Sérgio Maricá cresceu além de qualquer planejamento. O Centro não suporta mais o inchaço populacional, com bancos e comércio em geral sem saber administrar as imensas filas. A Câmara Municipal já se movimenta para aumentar em uma hora o atendimento bancário, que em Maricá termina às 15h, mas, isso tudo, bancos, serviços públicos, hospital, além de atenderem de forma precária, estão situados a mais de 30 quilômetros de Itaipuaçu e a mais de 15 quilômetros de Inoã sem que o Legislativo ou o Executivo promovam qualquer gestão para descentralizar.

Itaipuaçu e Inoã voltarão com certeza com a campanha C-Parei para se tornarem independentes de Maricá e caminharem sozinhas, até porque seu colégio eleitoral é hoje de mais de 28 mil eleitores.

Fonte: Jornal Enter

Previous
Next Post »

17 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment