Temporal alaga Itaipuaçu e moradores ficam ilhados

Rua 17 (Jardim Atlântico)

A incessante chuva que caiu em todo o município de Maricá na noite desta segunda-feira (3) trouxe muitos transtornos para os seus moradores, principalmente para os da esquecida e abandonada cidade de Itaipuaçu. Um dos bairros mais afetados foi o Jardim Atlântico, que ficou integralmente inundado, deixando seus moradores literalmente ilhados. Na rua 17 a água invadiu diversas casas.

Moradores de outros bairros também sofreram com o temporal na volta para casa. Em Itaocaia Valley , a estrada principal ficou coberta de lama. Em São Bento da Lagoa, as ruas 12, 13 e 18 ficaram intransitáveis.

A recém asfaltada estrada de Itaipuaçu (foto principal acima) ficou inundada e revelou a péssima qualidade de sua obra por causa da falta de caixas de escoamento. As poucas existentes, próximas à praça em frente à rua nove, foram mal projetadas e inundaram os quintais de algumas residências.

Avenida 1
A orla da praia também ficou intransitável e os poucos motoristas que se aventuraram a trafegá-la ficaram atolados na areia e na lama.

Comentários

  1. Aqui no Jardim Atlântico, rua 64 (entre a 32 e av. 2), estamos sem poder sair de casa. Na 32 tem 2 LAGOAS q nos impedem de chegar a 66 (asfalto). 3 vizinhos n tiveram como ir trabalhar, nem carro consegue transitar aqui na 64....LAMENTÁVEL ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Do que adiantou despejar caminhões de brita nas ruas sem fazer a drenagem? Continuamos ilhados!

    ResponderExcluir
  3. 3.000.000,00 DE REAIS PARA TORRAR NO CARNAVAL DA GRANDE RIO...4 MILHÕES PRA ALUGAR CAMINHÃO POR UM ANO... E POR AÍ VAI...

    ResponderExcluir
  4. A foto principal lá em cima é da Av. Um em frente a pizzaria Meu Cumpadi!

    ResponderExcluir
  5. Sim, tem razão, leitor anônimo! A redação irá retificar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. E o nosso prefeito !!!!!!

    comendo feijoada, na praça

    ResponderExcluir
  7. Constroi casas no brejo e depois reclam e jogam a culpa nos governantes

    ResponderExcluir
  8. E quando é que vão fazer uma limpeza nas valas de escoamento????
    Só depois do Carnaval, porque agora não tem verba?

    ResponderExcluir
  9. A Prefeitura fez um serviço na Rua 32, esquina com Av. Dois, onde se vê muita água parada. Moro na 32, e agora o meu terreno está cheio d água, porque não há escoamento. Quando é que a Prefeitura vai fazer uma limpeza nos canais e valas de Itaipuaçu? Tá sem grana éééé´?

    ResponderExcluir
  10. Se casas são construidas no brejo,como diz o amigo acima , isso se dá com a conivência de nosso prefeito que libera o habite-se.Antes de falar pesquise a respeito !

    ResponderExcluir
  11. Aqui na avenida 2 para o lado da 83 está um caos!!!

    ResponderExcluir
  12. acho que está na hora de mudar e ainda corremos o risco de piorar pois nossas casas estão ficando cada vez mais baixas e a rua mais alta a agua entra hoje e vai piorar....Um lugar lindo com construções maravilhosas...pessoal vamos fazer algo e quando formos votar lembrar de tudo isso...

    ResponderExcluir
  13. Itaipuaçu é sim um brejo, mas foi loteado com autorização da Prefeitura de outros tempos. As construções, em sua maioria, são realizadas por construtores tradicionais na região, que as fazem dentro da lei, com autorização do poder público, mesmo porque, se não o fizessem, não conseguiriam negocia-las com financiamento da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura cobra todos o tributos exigíveis pela lei. Realizou aerofotometria da área construída para atualizar o IPTU. Nada mais justo seria, agora, ela fazer a parte dela, obrigação legal, de realizar a drenagem e pavimentação da região.
    Não vai fazer. O dinheiro está indo para coisas fúteis como financiamento de escola de samba, “stand” em feira internacional, contratação de empresa de segurança particular e muitas outras trambicagens.
    Pobre povo que não sabe o poder que o voto consciente tem.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem q deus colocou o paulo mauricio em nosso bairro agora so falta a prefeitura da estrutura pois com o pouco de maquinas que tem com ele ainda tem feito muito

    ResponderExcluir
  15. Pobre do povo que precisa de um Paulo Maurício para resolver o que lhe é de direito. Merece mesmo, povinho de m...

    ResponderExcluir
  16. Falta o povo se mobilizar a gente reclama mas precisa se mobilizar fazer protestos ou apelar para o sistema de multirões como aconteceu com muitos bairros de SG. A prefeitura entrava com o material e os moradores faziam a pavimentação das ruas. È obrigação do governo, mas isso fez com que muitos bairros que sofriam com os alagamentos e lama melhorarem e muito.
    Vale a pena pensar neste possibilidade, não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.