Itaipuaçu: Moradores compram cimento para a Prefeitura e obra não é concluída

__A prefeitura disse que tá sem dinheiro!". Com essa justificativa uma moradora da rua 13, no bairro São Bento da Lagoa (Itaipuaçu), há cerca de três semanas, foi de porta em porta nas casas para pedir uma contribuição no valor de R$ 35,00, a fim de ajudar à Prefeitura na realização de uma obra específica para sanar o problema de alagamento na rua. Tal obra consistia na construção de várias caixas de escoamento, tipo "boca de lobo".

Funcionários da Limpeza Urbana iniciam a obra na rua 13
Segundo informações, a moradora fez um acordo com o secretário de Conservação Urbana, Paulo Maurício, para que o mesmo desse "uma melhorada na rua" para amenizar o problema das poças d'água que surgem sempre que há chuva. No entanto, o secretário alegou que a secretaria de obras, nesse caso, só fornece tijolos de concreto pré moldados e que os sacos de cimento teriam de ser comprados pelos moradores.

Apesar de muitas reclamações, pois vários moradores alegaram que já pagam IPTU caro com direito a taxas de lixo e de iluminação pública incluídas, todos acabaram contribuindo.

As tampas de cimento custeadas
pelos moradores continuam largadas
no meio da rua
__ R$ 3 milhões foram doados à uma escola de samba de Caxias! Como pode a Prefeitura dizer pra gente que tá sem dinheiro?", reclama um morador.

__Se for pra fazer realmente e não ficar só na promessa eu não me importo de contribuir com o cimento", justificou outro morador.

Três dias depois os sacos de cimento foram comprados e funcionários da Limpeza Urbana começaram as escavações das referidas caixas de escoamento. Durante dois dias eles estiveram trabalhando e, misteriosamente, não mais apareceram, deixando as tampas de concreto largadas ao lado das caixas abertas, quase no meio da rua.

Um caminhão despejou o material
no meio da rua, foi embora e nada
mais foi feito
Na semana passada, ou seja, duas semanas depois, o vereador Adelso Pereira esteve na residência de um dos moradores, acompanhado do secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, e, de acordo com informações deste morador, Adelso disse que estaria à frente da situação a partir daquele momento e que na segunda-feira dia 22 (ontem) mandaria uma equipe para concluir as obras das caixas e deixar a rua "lisinha" com asfalto e tudo.

Todavia, ontem, dia 22, conforme o vereador e o secretário prometeram, nenhuma equipe da Prefeitura e tampouco alguma máquina apareceu no local. Hoje, por volta do meio-dia, um caminhão apareceu e despejou um material composto de saibro e pedra em dois pontos da rua, indo embora em seguida e desde então nada mais foi feito.


Previous
Next Post »

12 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment