Moradores de Itaipuaçu estão revoltados com a Prefeitura

Os moradores de Itaipuaçu (Maricá), estão indignados com a postura de total descaso da Prefeitura. Na opinião da maioria, nunca os bairros estiveram tão esquecidos e maltratados pelo poder público.

Há cerca de dois meses, o prefeito Washington Quaquá contratou diversos supostos líderes políticos de vários bairros da região na intenção de que os mesmos trabalhassem em melhorias nas suas localidades para que, no próximo período eleitoral, ano que vem, o ajudassem na campanha para eleger os candidatos do seu partido (PT). Para isso, os mesmos têm recebido da Prefeitura uma espécie de remuneração mensal. Todavia, até agora, nenhum deles ainda moveu sequer uma palha para tentar melhorar esse quadro caótico.

No bairro Recanto, conforme já denunciamos em outras reportagens, Ricardinho Netuno,  autodenominado líder naquela localidade, ainda nada fez e todas as pontes e pinguelas que fazem a ligação de uma extremidade à outra do Canal da Costa continuam ruídas ou danificadas.

Rua dos Flamboyants,
Costa Verde, intransitável
Na Costa Verde, aonde impera a liderança política de Renato Barroco, todas as ruas internas e adjacentes estão intransitáveis. Na rua dos Flamboyants, por exemplo, o problema que é crônico há anos, piorou substancialmente e os moradores já não suportam mais tamanho descaso.

Em São Bento da Lagoa, supostamente área da alçada de Ricardinho, o cenário é o mesmo. Principalmente nas ruas doze e treze, entre a estrada de Itaipuaçu e a rua três, os moradores estão muito irritados. Aliás, segundo informações deles próprios, o tal do Ricardinho Netuno nunca deu as caras por lá.

Rua 78, Jardim Atlântico
No Jardim Atlântico, considerado o segundo maior loteamento da América Latina, todas as ruas das quadras entre a rua 36 e avenida dois, até a rua 126, estão esburacadas e cobertas de lama. Nessa localidade, o secretário de Reestruturação Urbana, Paulo Maurício, tem feito alguma coisa, pois conseguiu asfaltar a rua 35, da rua 1 até a rua 83. Entretanto, segundo reclamações do próprio, o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, tem dificultado bastante o seu trabalho. Além de não lhe fornecer material para a continuidade das obras, ainda retirou da localidade a única máquina Patrol disponível.


Previous
Next Post »

22 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment