Assim como a fé, a ideologia sem obras é morta

Ricardo Vieira Ferreira - Determinados partidos políticos se aferraram à prática de discussões intermináveis com cunho ideológico, mas foram se esquecendo que do lado de fora das paredes dos seus Diretórios estava, e ainda está, a razão de suas existências e de suas lutas; O POVO! Sendo bastante objetivo o PSOl de Maricá vai procurar de agora em diante como rumo exatamente a busca pelas verdadeiras razões de existir e vai envidar seus máximos esforços para que a população de Maricá tenha nele um aliado e forte ponto de apoio.

Desnecessário desfiar as mazelas que afligem a todos que aqui vivem, mas queremos destacar a situação degradante das crianças e jovens que não recebem o mínimo para alcançar ensino de qualidade. Enquanto a morte física acontece na rede municipal de saúde, o atual governo mata o intelecto, massacra o pequeno ser em desenvolvimento mantendo-o na ignorância e aniquila seu futuro e o da nossa Cidade, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Educação, saúde, segurança, transporte estão entre os direitos sagrados dos brasileiros e obrigações do Estado em todos os seus níveis. Maricá nega aos seus filhos e filhas tais direitos. Com a repetição das desgraças provoca uma espécie de anestesia nas consciências e vai garantindo a perpetuação de péssimos governos ano após ano. O povo se acostumou a não ter nada e viver de migalhas e benesses miseráveis as quais retribui com votos que são as causas fundamentais do seu perene sofrimento.

Se o Poder Executivo vai mal aquele que deveria fiscalizar seus atos e providenciar punições que deveriam chegar às cassações de mandatos está subjugado por métodos de inaceitável corrupção. A Câmara de Vereadores tem sido um poder rastejante e servil diante daquele que dele se serve. Deixou de ser a Casa do Povo para ser um avalista das ilegalidades e violências que são infligidas contra os contribuintes. O PSOL de Maricá quer ser o pólo que vai aglutinar a insatisfação de cada cidadão ou cidadã. Vai partir para atitudes concretas contra o que está errado, denunciando, apelando aos órgãos de fiscalização e batendo à portas da JUSTIÇA para que os direitos de todos sejam respeitados. Junte-se a nós e venha fazer parte de um movimento que não aceita conchavos nem subornos. Não somos um partido eleitoreiro, mas não vamos abrir mão de participar da vida política de Maricá para oferecer ao nosso povo alternativas éticas com o objetivo de limpar a sujeira que tomou de assalto nosso meio político.

Comentários