Brasil perde para Suíça: 1 a 0

Por William Amaral

Fla, Flu e Vasco empatam pelo Brasileirão
  
Derrota. Jogando na Basiléia, a seleção brasileira não conseguiu furar a retranca da Suíça e pior: Daniel Alves marcou contra, dando a vitória ao time europeu. O Brasil começou bem no jogo, criando boas jogadas, mas não conseguindo concluir com eficiência. Aos 38, Paulinho acertou o travessão em cabeçada. Aos 2 minutos da segunda etapa, Seferovic cruzou da direita e Daniel Alves acertou bela cabeçada, sem chances para o goleiro. O problema é que o gol foi contra. O time de Felipão não conseguiu responder e o placar se manteve favorável à Suíça.

Primeiro empate. O Vasco foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos e perdia até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rafael Vaz empatou o jogo. O Gigante da Colina começou bem na partida, tendo no estreante, Montoya, seu principal jogador. O Vasco perdeu boas chances de abrir o placar e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0. Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e aos 31 minutos, Montillo cruzou na cabeça de Edu Dracena, que, livre, testou para o gol. No último minuto, Fagner cobrou escanteio, Wendel dividiu pelo alto e a bola sobrou limpa para Rafael Vaz bater na saída de Aranha e decretar o placar. Com o resultado, o Vasco se manteve na zona intermediária da tabela. É o 9º colocado, com 19 pontos.

Segundo empate. Em uma noite fria, o desfalcado Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã e ambas as equipes não se esforçaram para tirar o zero do placar. Pouco mais de 10 mil pessoas pagaram para assistir ao jogo e a tendência é o público diminuir a cada partida. No primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores oportunidades, mas nada que assustasse muito Diego Cavalieri. Na segunda etapa, o panorama permaneceu o mesmo. O garoto Igor Julião chegava ao ataque com perigo e em uma de suas subidas, deu ótimo chute, que Cássio salvou. No rebote, Samuel testou com o gol vazio, mas a bola passou ao lado da trave. Gum foi expulso aos 33 minutos e o Timão pressionou pelo gol, mas não conseguiu mexer no placar. Com o ponto ganho, o Flu está na 14ª colocação, com 15 pontos.

Terceiro empate. O Fla visitou o Serra Dourada e empatou com o Goiás, do perigoso Walter. Chicão, estreante da noite, fez o gol do Mengão. O time da casa começou superior, enquanto o Flamengo buscava os contra-ataques. O panorama mudou aos 16 minutos, depois que Tartá cruzou da direita e Walter mandou uma bomba, de primeira, e venceu o goleiro Felipe. Após o gol, o rubro-negro adiantou o time e passou a incomodar o time goiano. Na segunda etapa, Chicão empatou logo aos 5 minutos. De falta, o zagueiro colocou no ângulo, sem chances para o goleiro. O gordinho goiano cansou e o time da casa perdeu o poder de fogo. Já o Flamengo esbarrou na baixa qualidade de seu ataque e o placar se manteve inalterado até o fim do jogo. O Fla foi a 18 pontos e está na 11ª colocação.



Comentários