Campanha de multivacinação infantil começa neste sábado

O Ministério da Saúde lançou, no último dia 15, a campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil. A meta é vacinar as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças de 0 a 5 anos, conforme o calendário básico de vacinação visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Todas as vacinas do calendário de vacinação da criança estarão disponíveis para esta ação, a saber: as vacinas contra Tuberculose, Hepatite B, Rotavírus, Poliomielite, Pneumonia, Meningite C, Tétano, Difteria, Coqueluche, Haemophilus b, Sarampo, Caxumba, Rubéola e Febre Amarela.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal ocorrerá de forma seletiva no período de 24 a 30 de agosto de 2013, sendo 24 de agosto, o Dia de divulgação e mobilização nacional. Em Maricá, no dia de mobilização nacional, participarão da ação as seguintes unidades:  a campanha começa amanhã, dia 20 de agosto, de acordo com escala abaixo. Todas as Unidades Básicas dPSF Barra, Ubatiba, Espraiado, Guaratiba, Bambuí, Mumbuca, Bairro da Amizade, Ponta Grossa, Retiro, São José I e II, Chácara de Inoã, Jardim Atlântico I e II, e Recanto; os Postos de Saúde Ponta Negra, Central, Inoã, Itaipuaçu, São José e Santa Rita, e ainda a escola municipal Vereador Osdevaldo M. da Matta e o Rotary Club.

Comentários

  1. O Posto de saúde do São Bento da Lagoa, só verificou as carteiras de vacinação, pois vacina só em Marica. Vergonha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.