Fla vence Flu por 3 a 2 em dia de Brocador

Por William Amaral

Fogão empata em casa e Vasco vence fora
  
Deu mengão. No primeiro Fla-Flu desde q reinauguração do Maracanã, o rubro-negro levou a melhor e venceu por 3 a 2. O Flamengo começou superior, partindo pra cima, porém quem abriu o placar foi o Flu. Aos 16, Wallace afastou mal uma bola levantada na área e deu de presente para Rafael Sóbis, que estufou as redes. Nove minutos depois, André Santos achou Hernane, que, de primeira, passou para Elias, que arrancou em um buraco da defesa tricolor e bateu na saída de Cavalieri para empatar. Aos 31, Léo Moura fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Hernane, que desviou de letra, virou a partida e justificou o apelido de Brocador. No segundo tempo, o Flamengo continuou superior. Aos 22, Paulinho perdeu grande chance de ampliar. Aos 35, veio o golpe derradeiro. Após bola alçada na área, houve um bate-rebate e Hernane e André Santos dividiram o toque que levou a bola às redes. Aos 47, Jean rolou para Sóbis, que bateu firme e rasteiro. O goleiro Felipe se enrolou e engoliu o frango que encerrou o clássico. Três pontos a mais para o Flamengo, que foi a 17 e ocupa a 11ª colocação. O Fluminense permanece com 14, na 14ª posição.

Empate em casa. O Botafogo recebeu o Goiás no Engenhão e sentiu a falta de Lodeiro. Jogando com Elias, Vitinho e Rafael Marques, a armação das jogadas ficou toda em cima de Seedorf, que não atuou bem como de costume. O primeiro tempo foi magro em oportunidades e Walter se destacava pelo time visitante. O gordinho recuava e criava belas jogadas para o time esmeraldino, lembrando uma versão mais pesada do inglês Wayne Rooney. Na segunda etapa, o Fogão veio mais disposto e marcou logo aos 6 minutos. Gilberto cruzou para a área, a zaga goiana falhou e a bola ficou com Rafael Marques, que não perdoou. O Botafogo recuou e não conseguia achar os contra-ataques. Isso animou o Goiás, que foi com tudo pra cima do alvinegro. Walter criou boas chances, mas o gol saiu de forma inusitada. Aos 23, após cruzamento da esquerda, André Bahia tentou cortar e marcou gol contra. Jefferson, em mais uma grande atuação, ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o gol. Os visitantes quase viraram o jogo, chegando a colocar uma bola na trave, com Walter. O Botafogo não mais assustou e o jogo terminou empatado. O Glorioso ocupa a 2ª posição, com 25 pontos.

Vitória importante. O Vasco visitou o Coritiba, que contava com a volta de Alex, e surpreendeu, vencendo por 1 a 0. O Gigante da Colina iniciou o jogo pressionando e aos 4 marcou o gol da vitória. A bola foi levantada na área, Rafael Vaz testou para Wendel, que cabeceou em cima de Vanderlei. No rebote, Pedro Ken empurrou para o gol. A partir daí o Vasco se fechou muito bem no campo de defesa e buscava os contra-ataques. O Coxa ainda teve uma boa chance com Alex, mas o goleiro Diogo Silva fez grande defesa. A segunda etapa teve o mesmo panorama da primeira e o Vasco esteve muito mais próximo de ampliar o placar do que sofrer o empate. Fagner acertou a trave aos 22 e Marlone perdeu ótima chance cara a cara com Vanderlei. Foi só. Bela vitória do time de São Januário, que foi a 18 pontos e ocupa a 10ª posição.

Comentários