24 de setembro de 2013

Maricá: Obras inacabadas causam prejuízo de milhões aos cofres públicos

Ricardo Vieira Ferreira - O dinheiro do contribuinte está espalhado pela nossa Cidade em uma série de operações fraudulentas que têm como objetivo garantir a manutenção do poder pelo PT e seus satélites. Cabos eleitorais de todo o Estado, parentes de secretários e vereadores, firmas investigadas pelo Ministério Público e não raro implicadas em ações de improbidade junto com as autoridades que as contratam, empresas inexpressivas respondendo por operações milionárias, uso da máquina pública para beneficiar a iniciativa privada, ou seja, o leque completo de ilegalidades previsto na legislação.

Ponte da Barra: obra eleitoreira inacabada
No entanto queremos destacar as obras da Ponte da Barra e da construção do novo hospital. No primeiro caso o procedimento se arrasta por anos e a necessidade da sua construção é, no mínimo, duvidosa. Não houve estudo algum e só temos notícias desencontradas sobre o desnível das lagoas em relação ao mar. Abrir o canal como feito em Saquarema seria um desastre completo, dizem alguns especialistas. Quanto já se jogou no projeto? Como seria a eclusa para impedir o escoamento das águas? A operação foi iniciada no rastro da enchente de abril de 2010, ano em que a digníssima primeira dama se lançou candidata a uma vaga na ALERJ.

Terreno para a construção do suposto novo hospital
à beira da RJ-106 continua esquecido e abandonado
Quanto ao novo hospital com o nome do revolucionário cubano foi uma das jogadas de propaganda diante
do desastre iminente nas eleições de 2012. Houve um estardalhaço sobre a construção que seria iniciada de imediato, transferiram aterro de outro local para o terreno destinado às obras e até agora, nada. Pegaram carona em obras de Estado como “Asfalto na Porta” e mais a buraqueira da CEDAE. Em breve veremos o asfalto jogado sobre leitos de ruas sem o devido preparo se esfarelando como já acontece na Estrada de Itaipuaçu e a Rua 1 que leva ao terminal de ônibus. Só naqueles 13 quilômetros enfiaram R$ 30,8 milhões.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

3 Comentários:

Às 25 de setembro de 2013 09:00 , Anonymous Anônimo disse...

nas eleçoes não votem nele.. simples. o cara foi reeleito, como pode?

 
Às 26 de setembro de 2013 15:48 , Anonymous Anônimo disse...

Foi eleito pois foi o unico q ainda faz alguma coisa pelo nosso municipio e os outros o q fizeram?

 
Às 26 de setembro de 2013 19:08 , Anonymous Anônimo disse...

fez aq custo? será que valeu apena? duvido...se não tem candidato bom,não vote... votar em menos pior, não muda nada. ele fez muito pouco em vista que gastou e sempre fazendo perto das eleições pq será? e já que votou pelo menos cobre pelo prometido por ele.

 

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial