Rua 35: Prefeitura instala quebra-molas após protesto incendiado de moradores

Finalmente, depois de inúmeras reclamações e protestos dos moradores da rua 35, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu (Maricá), a Prefeitura resolveu instalar os quebra-molas e enviou ao local, nesta terça-feira, pela manhã, uma equipe de operários para realizar o serviço. Por volta das 15 horas todo o trabalho já havia sido concluído.

Segundo informações do Sr. Valdeci, funcionário da prefeitura e coordenador da operação, foram instalados seis quebra-molas ao londo de toda a via desde a rua 1 até a rua 66.

De acordo com opinião de alguns moradores que acompanharam os trabalhos dos operários, os quebra-molas são muito baixos. "Mas pelo menos agora tem algum tipo de redutor...vamos aguardar e ver se vai funcionar", concluiu um deles.

Protestos

Ontem, por volta das 21 horas, após mais um acidente ocorrido, os moradores da rua 35 realizaram um grande protesto no qual foram queimados pneus e pedaços de madeira no meio da pista, interrompendo o trânsito por aproximadamente duas horas.

No protesto os moradores reivindicaram a instalação de quebra-molas para que se diminua a enorme quantidade de acidentes graves naquela via, num dos quais um menino de 12 anos, após ter sido atropelado por uma moto, encontra-se paraplégico. Outra reclamação dos moradores é que, por causa da falta dos redutores de velocidade, entrar e sair de suas garagens com seus veículos está ficando cada vez mais perigoso.

Fotos: Marcelo Bessa
Os moradores prometeram realizar novos protestos até que a Prefeitura tome alguma providência. Segundo informações deles próprios, os redutores de velocidade seriam feitos "na marra" com buracos à base de picaretadas no asfalto a fim de forçar a redução de velocidade dos veículos na pista.

Todavia, hoje, nas primeiras horas da manhã, uma equipe de operários da prefeitura iniciou a instalação de quebra-molas no local.

Previous
Next Post »

11 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment