16 de outubro de 2013

Vice-governador lança o projeto Bairro Novo em Itaipuaçu

O vice-governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, esteve em Itaipuaçu, no fim da tarde desta terça-feira (15), para oficializar o lançamento do programa do governo estadual, Bairro Novo, que deverá levar 30 km de asfalto e drenagem a 35 ruas.

O evento foi realizado no meio da rua, próximo à esquina da rua 33, ao lado do novo terminal rodoviário. Poucos populares presenciaram o governador que ficou envolvido entre repórteres locais, funcionários da prefeitura. autoridades municipais e o prefeito Quaquá.

Segundo Pezão, que poucas horas antes lançara o programa em São Gonçalo, o custo das obras girarão em torno de R$ 48 milhões. O programa é parte de um projeto do governo que engloba pacotes de urbanização nos bairros dos municípios em todo o Estado.

Confira, a seguir, as ruas que, segundo o vice-governador, serão beneficiadas:

- Transversais:

São Martinho, Anália Melo dos Santos, Antônio José dos Santos, Rua das Perpétuas, Avenida do Sol, Nelson Rabello, Verdes Mares, João Goulart, Leonel Brizola, Mário Covas, Nair Ferreira Granja, Paraíso, Rua 8, Rua 25, Rua 22, Rua 19, Rua 18, Rua 16, Rua 15, Rua 10, Rua 12, Rua 6, Rua 5, Rua 4, Rua 2, Rua 44, Rua 45, Rua 46, Rua 47, Rua 48 e Rua 49.

- Paralelas:

Avenida 3, Rua 33, Rua 32 (a partir da Rua 1 até a 70) e Rua 34 (também a partir da Rua 1 até a 70).

Marcadores: , , , , ,

25 Comentários:

Às 16 de outubro de 2013 09:21 , Anonymous Anônimo disse...

A partir de hoje não pago mas IPTU, vou fazer gato de luz, o imposto que puder burlar não pagarei, é o cúmulo, não é possível o Quaquá negociar tão mal essa verba, quem mora depois da rua 70 que se dane né?

 
Às 16 de outubro de 2013 11:05 , Anonymous Anônimo disse...

o Secretário de obras esteve na RUA 39 (rua waldir lopes duarte) em Itaipuaçu no mes passado, falando que a rua seria asfaltada, mas na matéria no sit da prefeitura não diz isso. sera que ele visitou a rua por engano???

 
Às 16 de outubro de 2013 15:30 , Anonymous Anônimo disse...

O Secretário de Obras(Fernando), me informou que daria continuidade com o asfalto da Rua 36 da Rua 66 até a Rua 1. Porem, com o lançamento do Bairro Novo em Itaipuaçu, a Rua 36 não está contemplada com o asfalto. Me engana que eu gosto. Cuidado gente, isso é mais uma armação para as eleições de 2014.
Vamos dar o troco nas urnas.

 
Às 16 de outubro de 2013 17:45 , Blogger Unknown disse...

MARCELO, a avenida jardel filho antiga dois será ou não asfaltada pelo bairro novo, mais cedo no site estava, agora entrou a avenida 3?

 
Às 16 de outubro de 2013 18:09 , Anonymous Anônimo disse...

Vejam só, vão asfaltar as Ruas 32, 33, 34 até a Rua 70, e mais a 35, que já está asfaltada. A partir da Rua 1 até o Barroco, só a Rua 34 ficará asfaltada e sobrecarregada com o tráfego? Não está mal planejado isso????

 
Às 16 de outubro de 2013 20:36 , Anonymous Anônimo disse...

Calma pessoal, vocês estão muito apressados, daqui a 500 anos isso aqui vai ficar uma maravilha, qua,qua, qua, qua, qua,.

 
Às 16 de outubro de 2013 20:57 , Blogger Itaipuaçu Site disse...

Prezado Leonardo, de início, parecia que a nota divulgada estava errada, segundo nosso próprio entendimento. Seria mais lógico o asfalto na avenida 2, que, além de ter muitos moradores, é local crítico. Porém, existe uma avenida 3. Fica em São Bento da Lagoa, paralela à Av. Vitória Régia (estr. de Itaipuaçu). Estamos tentando checar essa dúvida. Tão logo saibamos, noticiaremos.

 
Às 16 de outubro de 2013 23:11 , Anonymous Anônimo disse...

É incompreensível fazer 4 Ruas asfaltadas, da Rua 1 até a 70 (32,33,34 e 35), sendo que o maior tráfego, é da Rua 1 até Barroco/Recanto. Isto acontecendo, a Rua 34, vai ficar movimentada, e as demais (32,33 e 35) no marasmo, ou, simplesmente ciclovias.

 
Às 17 de outubro de 2013 09:13 , Anonymous Anônimo disse...

Ea rua waldir lopes duarte (ant.39 ) ?? como fica... o secretario falou que iria fazer obras de asfaltamento nela...

 
Às 17 de outubro de 2013 09:19 , Anonymous Roberto T disse...

Realmente ele foi na rua 39 em Itaipuaçu, ((eu estava la tbm)) mas o pq falou uma coisa e no sit mostra outra, é realmente estranho.... sera q fomos enganados??

 
Às 17 de outubro de 2013 10:09 , Anonymous Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se existe algum morador aqui nessa página que tenha sua casa no Rincão Mimoso (perto do antigo forró do carrapato até a próxima rua que é a estrada 4, de frente para a Contabilidade). Esse lado oposto ao lado da praia é totalmente esquecido pelas poucas obras que chegam a Itaipuaçu. Quando existe alguma obra em Itaipuaçu ela é realizada perto da praia, ou perto do terminal, ou perto da Rua 1, Av. 1 e por aí vai. E o outro lado? E o lado de Itaocaia, Rincão Mimoso, São Bento? E o prefeito ainda vem falar que vai asfaltar mais 30 ruas no Recanto? Nada contra o Recanto, mas perto dos lugares que citei acima o Recanto é um paraíso. Prefeito, olhe para o outro lado de Itaipuaçu. As ruas estão cheias de esgoto a céu aberto, buracos, lamas, etc. Esqueça um pouco as obras de fachada. Na minha rua nem o Cep eu sei direito, pois existem dois e nenhum bate corretamente. Estamos esquecidos! Eu moro na Estrada 7, paralela a Estrada de Itaipuaçu (entro pela Estrada 4) e essas ruas estão todas sem asfalto. Ou os moradores se unem e fazem eles mesmo ou nossos filhos e netos vão crescer sem ver o progresso chegar na porta de casa.

 
Às 17 de outubro de 2013 10:19 , Anonymous Anônimo disse...

Porque uma via tão importante do bairro, a avenida 02, que inclusive é trajeto de uma linha circular de ônibus, não está contemplada? Não consigo vê um critério lógico neste suposto projeto " BAIRRO NOVO"

 
Às 17 de outubro de 2013 11:17 , Anonymous Anônimo disse...

Povinho burro de Itaipuaçu, deixam de escrever besteira no site. Não tem nada que ficar falando em melhorias na rua onde mora. Temos que lutar sim, por melhorias em todas as ruas de nosso bairro. Se todas as ruas estiverem asfaltadas, cada um vai procurar passar na rua que for melhor para chegar a sua residência.

 
Às 17 de outubro de 2013 15:34 , Blogger TIMTIMPORTIMTIM disse...

Parabéns pelo trabalho, é assim que se começa. Estamos começando com o bairro novo itaipuaçu. Aguardando sempre a continuidade .

 
Às 18 de outubro de 2013 06:08 , Anonymous Anônimo disse...

QUERO RESSALTAR QUE APESAR DE TER SIDO INCLUIDA A MINHA RUA, ESTOU SENDO PREJUDICADA POIS O CANTEIRO DE OBRAS FOI INSTALADO FECHANDO ACESSO A RUA 36 DAS MINHAS CASAS QUE ESTÃO ALUGADAS, O QUE PROVOCOU DE PRONTO A DEVOLUÇÃO DE UMA DELAS. ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA COM AS DEMAIS
GILZA ABRITTA

 
Às 21 de outubro de 2013 08:30 , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia a todos, vejam essa materia no jornal Fluminense essa materia deveria servir de exemplo pois é um choque de ordem importante dentro de uma cidade, e que valeria muito para Marica(Itaipuaçu). Veja abaixo:

De acordo com Jardim, serão fiscalizados os alvarás dos comércios, outdoors e propagandas nos prédios – públicos e privados – extensão das bancas de jornal, entre outras ações. Além disso, o estacionamento será proibido na Amaral Peixoto, da altura da Rua Visconde de Sepetiba até a Visconde do Rio Branco. Na Visconde do Rio Branco, os motoristas serão impedidos de parar entre o Shopping Bay Market e a Praça Juscelino Kubitscheck.

“Muitas demandas chegam até nós, de moradores que reclamam da desordem que acontece no Centro, sobretudo na Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Faremos essa operação com as secretarias e órgãos parceiros da Operação Calçada Livre. Tenho certeza que teremos uma melhoria considerável”, disse Jardim.

Ainda de acordo com o secretário, as secretarias de Assistência Social, Obras, Conservação e Serviços Públicos,Urbanismo, subsecretaria de Transportes, Vigilância Sanitária, as autarquias NitTrans e Clin, as empresas Águas de Niterói e Ampla, Polícia Militar e Guarda Municipal participarão da operação.

As equipes se encontrarão no início da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, próximo ao Mergulhão, na altura da Praça das Águas, que será limpa. De lá, a Clin iniciará uma grande lavagem nas calçadas, em toda a extensão da via, com o objetivo de acabar com o cheiro de urina. Agentes da Seop entrarão nos bancos para verificar o tempo de atendimento nas agências (Lei Municipal 2312/2006), a Seconser ficará responsável por retirar as pichações dos patrimônios públicos e conferir a poda das árvores e iluminação pública.

 
Às 21 de outubro de 2013 19:48 , Anonymous Anônimo disse...

MAIS DE I BILHÃO DE REAIS INVESTIDO................... NO BOLSO DELES. BAIRRO NOVO PARA MINORIA.
MAIS UMA VEZ CUIDADO POVINHO BURRO DE ITAIPUAÇU ISSO É PARA GANHAR VOTOS ANO QUE VEM.

 
Às 21 de outubro de 2013 19:55 , Anonymous Anônimo disse...

TIMTIMPORTIMTIM É UM PUXA SACO DO QUAQUÁ E SUA QUADRILHA E AINDA GOSTA DE SER ENGANADO. CONTINUIDADE DE QUE? ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE, MANUTENÇÃO NUNCA FOI FEITA, OBRAS INACABADAS, SEM SEGURANÇA, ETC, ETC, ETC...

 
Às 22 de outubro de 2013 08:38 , Anonymous Anônimo disse...

moro na rua 157 bosque tenho uma crianca especial do qual nao tem condisoes de caminhar na rua esburacada e uma vala negra que trasborda quando chove tenho meu iptu em dia e votei no quaqua e agora sera que esse menino vai poder simplesmente caminhar na rua em que mora quando socorro elizabeth weyland

 
Às 22 de outubro de 2013 09:28 , Anonymous Anônimo disse...

Eu não entendo pq a avenida dois não será asfaltada, pois segundo o secretário de obras, ela seria a próxima via aser asfaltada... isso é um absurdo !!!! os onibus só faltam tombar por caus dos buracos. Queremos asfalto para avenida dois e a construção da praça que fica entre av. 2 e rua 66. (por enquanto somente no mapa da prefeitura).

 
Às 23 de outubro de 2013 07:21 , Anonymous REVOLTADOOOO disse...

Realmente esse asfalto da av. jardel filho parece que não vai sair nuncaaa, é uma dais vias de maior acesso entre a rua 66 até a rua um, onde circulam onibus, e até agora o que se ver é um monte de buracos cheios de lama... Realmente eu li uma matéria que foi anunciado que a av. jardel filho seria a próxima via a ser asfaltada, mas acho isso muito difícil, é o pior é que mesmo com tudo isso, temos que pagar iptu !! Absurdo, um local todo cheio de buracos, lama e um lixão bem na esquina da 66. É, nós continuamos sendo enganados, e o pior, não podemos fazer nada. Sem contar o onibus que passa na 66 para o castelo, que quase não tem... A população está cada vez maior e o número de onibus nunca aumenta... Lamentavel esse domínio da amparo em maricá !!! VAMOS ACORDAR MEU POVO, VAMOS PRA RUA TAMBÉM !!!!!

 
Às 24 de outubro de 2013 14:26 , Blogger Unknown disse...

Afinal, a rua WALDIR LOPES DUARTE será asfaltada ou não? Foi para ganhar voto ou não?

 
Às 14 de novembro de 2013 09:09 , Anonymous asfalto avenida jardel filho disse...

Meu Deus do céU, kd o asfalto da av. 02, não aguentamos mais isso !! UMA BURACADA TREMENDA cheio de lama . fora quaquá, fora quaquá !!!

 
Às 2 de junho de 2014 12:29 , Anonymous Anônimo disse...

A AVENIDA 2, JARDEL FILHO PRECISA URGENTE DE ASFALTO. Gostaria de saber se o site conseguiu a informação solicitada acima. Pois haviam noticiado que iriam asfaltar e agora tiraram. Já averiguaram para nós? Obrigado! VAMOS COBRAR GENTE!!!

 
Às 2 de junho de 2014 14:35 , Blogger Itaipuaçu Site disse...

Prezado leitor anônimo, segundo declarações do próprio prefeito Quaquá, tal obra não será realizada este ano; somente ano que vem, segundo ele. Obrigado e boa leitura!

 

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial