1ª Feira Literária de Maricá (FLIM), sem licitação, custou R$ 742 mil

Ricardo Vieira Ferreira - Nada contra a difusão do saber. Feiras de livros são sempre bem vindas. O que se questiona é por que a escolha do que chamaram na publicação de ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIVROS sem licitação, numa operação de R$ 742.090,00.

Fomos buscar a tal Associação e não encontramos nada com o nome como está grafado no JOM. Encontramos coisas parecidas que se dedicam ao mesmo propósito: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO LIVRO, entidade privada sem fins lucrativos e CIRCUITO NACIONAL DE FEIRAS DE LIVRO, iniciativa da FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, órgão do MINISTÉRIO DA CULTURA, atualmente fazendo parte do governo do PT, mesmo partido de S. Excia Quaquá e da ilustre Secretária de Educação. Por ser organismo governamental e, também SEM FINS LUCRATIVOS, por que não recebeu a atenção do governo petista de S. Excia. Quaquá?

Feira de livros

Vejamos a tal ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIVROS: seus dirigentes são TODOS ligados a empresas que VENDEM livros. O que causa espanto é ver que as coisas no governo de S.Excia Quaquá são sempre estranhas como no caso da tal feira. Será que fizeram gestões junto ao Ministério da Cultura para realização da feira em Maricá e concluíram que não servia para os propósitos  estipulados pelos petistas daqui? Como sugestão aos bravos educadores e administradores públicos da nossa massacrada Maricá da necessidade de maior transparência nos negócios com o dinheiro público, especialmente nas operações com DISPENSA DE LICITAÇÃO.

Feira de livros 3

Feira de Livros 1


Comentários