quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Artistas maricaenses participam da 53ª Feira da Providência

Artistas plásticos e artesãos maricaenses participam da 53ª Feira da Providência, um dos principais eventos culturais do Rio de Janeiro, que começa a partir desta quarta-feira (20), no Riocentro .

Um estande com área de 32 metros quadrados será utilizado para a exposição das obras dos artistas, como peças de cerâmica, esculturas, artesanatos entre outras.

Uma das artesãs, a maricaense Benedita Rosa do Amparo Barros, conhecida como Dona Benedita, produz artesanato com palha de taboa (uma planta aquática que nasce de forma abundante em brejos). Há mais de sete gerações, sua família trabalha com a fibra recolhida, cortada, separada, secada, ripada, raspada e trançada para que, depois de costurada, se transforme em diversos produtos artesanais, como esteiras, tapetes, cestos de vários tipos, bolsas, jogos americanos, suporte para panelas e chinelos.

O evento vai de hoje até domingo (24), das 12 às 23 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.