As trapalhadas de S. Excia. Quaquá

Ricardo Vieira Ferreira - Por excesso de arrogância a EXCELÊNCIA está emaranhada em uma teia de aranha gigantesca e pegajosa. Para não alongar demais o texto atentemos apenas para o caso da candidatura à presidência do PT, da tragédia no aeroporto, nas obras paradas por todo canto, no asfalto de péssima qualidade que desmancha e na festejada chegada dos ônibus da empresa pública.

Sabendo que será difícil se safar de tantos inquéritos e processos e estando condenado a ficar inelegível por oito anos por mais duas vezes, sabe que terá que eleger sua digníssima esposa como tabua de salvação. No primeiro caso viu suas manobras com nomeações de cabos eleitorais denunciada pelo jornal O Globo que durante dias insistiu nas matérias. No dia seguinte ao primeiro acidente aéreo com uma vítima fatal editou um decreto completamente fora da realidade, interditou a pista do aeroporto e colocou a Guarda Municipal para atuar sem nenhum preparo, truculenta e, ao que tudo indica, provocando um segundo acidente com dois mortos. Além do piloto, perdeu a vida um Juiz, atraindo outra vez a atenção das autoridades (o irmão do Juiz vitimado é Juiz Federal) da mídia de maneira geral e, mais uma vez, das organizações Globo que postou matéria nos seus telejornais.

As obras, que servem apenas de cortina de fumaça para os desmandos, estão praticamente paralisadas. O asfalto que está sendo espalhado mostra sua péssima qualidade e o verdadeiro interesse qual seja fazer propaganda de um governo impopular, perdulário e apenas voltado para a manutenção do poder. A buraqueira vai se abrindo em toda parte e o povo já percebe que está sendo enganado.

Por fim compra ônibus sem que nenhuma providência estrutural tenha sido tomada. Não sabe nem tem onde guardá-los. Uma vergonha que só pode enganar uns “abestados” como diz o pessoal do nordeste. É evidente que S. Excia. perdeu o rumo se é que em algum momento teve um.

Comentários