Esgoto oriundo de escola municipal preocupa moradores em Maricá

Uma internauta, moradora do distrito de São José de Imbassaí, em Maricá (RJ), entrou em contato com a nossa redação, através da rede social Facebook, para denunciar um grave problema de saúde pública que vem acontecendo no seu bairro. De acordo com suas informações, o fato acontece na rua Guarapari, onde uma água de esgoto, oriunda da Escola Municipal Caic Elomir Silva, vem causando transtorno e perigo aos moradores, tendo, inclusive, contaminado o poço de uma casa vizinha à escola.

Esgoto minando do muro do CAIC junto ao lixo.
Os moradores improvisaram madeiras para facilitar a passagem
(Foto: Flávia Belo / Via Facebook)
Ainda segundo a moradora, tal situação se arrasta há 6 meses e, apesar de haver inúmeras reclamações protocolizadas junto à prefeitura, até hoje nenhuma providência foi tomada pela administração pública municipal.

"Esse esgoto fica atrás da cozinha do CAIC e no portão da escola. Tiveram até que mudar o local de entrada dos alunos e dos funcionários por conta do problema", informa a internauta.

"Em dias chuvosos a rua fica assim (veja as fotos). Sem chuva fica apenas a vala negra com lama em volta. O problema deixou de afetar apenas o direito de ir e vir, como também a saúde das pessoas. Será que dessa vez vão dar alguma atenção às queixas dos moradores?", indaga.

Confira, as fotos, a seguir:

Este é o lugar onde fica o lixo do CAIC. No chão estão os restos 
que caem durante a coleta ou que transbordam quando a caixa está cheia
(Foto: Flávia Belo)


O esgoto acumulado no meio da rua com
a lama transborda da cozinha do CAIC
(Foto: Flávia Belo / Via Facebook)

Esgoto minando do chão do CAIC
(Foto: Flávia Belo / Via Facebook)

Comentários