quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Maricá: eleitores de vereador se sentem traídos

Quase todos os frequentadores de uma igreja evangélica situada na Estrada de Itaipuaçu, bem como os de outras espalhadas pela região, votaram e ajudaram a eleger o então secretário municipal de Energia e Iluminação Pública, Adelso Pereira (Foto), a uma vaga na Câmara de Vereadores de Maricá, nas últimas eleições.

Adelso sai da câmara, assume
secretaria e ainda abre vaga para
suplente da turma de Quaquá
(Foto: Marco Bechkert)  
Na época de sua campanha, segundo seus próprios eleitores, Adelso prometera ser o "vereador de Itaipuaçu", entre tantos outros mundos e fundos. Todavia, eleito, e com bastante expressividade, ao assumir a sua cadeira na casa de leis pôs sua mulher em seu lugar no comando da pasta da secretaria.

Passado o primeiro período semestral legislativo, durante o qual nada fizera em prol de sua gente, Adelso, sem nenhuma cerimônia, reassumiu a Secretaria de Energia e Iluminação Pública, deixando o então suplente Marcello Vianna em sua vaga na câmara e todos os seus esperançosos eleitores a ver navios.

Com a palavra, o vereador.

Nota da redação

Desde já o ITAIPUAÇU SITE, a pedido dos eleitores frustrados, abre espaço, nesta reportagem, para as devidas explicações do nobre vereador Adelso Pereira, se o mesmo, em respeito a eles, assim quiser.

19 comentários:

Anônimo disse...

BEM FEITO PARA TODOS QUE VOTARAM NESSA FIGURA.
RELIGIÃO E POLÍTICA NÃO SE CRUZAM.
ESSES ELEMENTOS, USAM AS PESSOAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, MAS AS PESSOAS TAMBÉM NÃO TEM INTELIGÊNCIA PARA SACAR A JOGADA.
COM CERTEZA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VÃO APARECER OUTROS OPORTUNISTAS QUE IRÃO SE APROVEITAR DA FALTA DE INTELIGÊNCIA DE ALGUNS.
SE LIGUEM E SEJAM MAIS ESCLARECIDOS.

Anônimo disse...

Tapeou o povo, mas não vai tapear DEUS, nada como um dia após o outro....a pior cobrança não será do povo enganado, mas será de DEUS...deixa Ele agir..em DEUS não se da volta e pode te ceteza que esse homem não deita a cabeça em um travesseiro e dorme em paz.

03 disse...

ta parecendo o mussum, esse lixo toda eleicao e a mesma coisa votam neste analfabeto,achando que vao ter vantagem indevida, a secretaria e o chamariz igual ao nordeste bem feito aos que votaram nesta peste

Anônimo disse...

Se venderem por 50 pratas, agora aguentem!

Anônimo disse...

O cara de pau até o telefone celular trocou, quando descobri o outro e ligo, quem atende é alguém que está com ele, dizendo que está ocupado, depois ele retorna, nunca retorna! Sujeito sem moral e vergonha na cara. Mas dor de barriga não dá somente uma vez, ele vai precisar do eleitor outra vez e aí vai se f., arranjei cerca de 30 votos para este imbecil, agora que sei que tbm sou um. Mas fui enganado. Tem nada não! Não espanta a varejeira dele não! Um dia a casa cai viu seu vereadorrzinho.

Anônimo disse...

Lamentável que se façam esse tipo de ataque ao nosso Vereador, que esta sempre com seu gabinete na Secretaria de Iluminação aberto para atender a população, pessoa essa que esta preocupado com os problemas de nossa cidade, se não fez mais, foi por questões e razões que não nos compete julga-lo, tendo visto seu empenho para melhorar nosso bairro, quando aparece a melhora vem os "turistas políticos" e dizem que o filho é deles, vejam o Sr Ricardinho Netuno, Presidente da AMARI-Associação do Recanto, comissionado da Prefeitura com um cargo de ASEII com salários de 7.000,00 + o por fora, fundou com fins eleitoreiros um ilegítimo conselho de associações em Itaipuaçu prometendo mudanças, melhorias etc. esse sim, é que deveria ser cobrado. Adelso Pereira é gente da terra, não é nenhum oportunista que aparece assim do nada, ele sempre esteve ligado nos problemas da nossa cidade e principalmente de Itaipuaçu. Não é por ser evangélico que não vai olhar por nós, não sou evangélico, comissionado da prefeitura e nem empregado dele, apenas um amigo que o conhece, sabe de seu potencial e seus anseios e preocupações com nossa terra. Antes de atacar, vamos olhar as coisas boas que já fez e se deixou de fazer, podem ficar tranquilos que irá, pois o mesmo tem garra. Pois. Volto afirmar, se muito não fez, não foi porque quis e sim porque não deixaram. Sei que vão surgir comentários contra mim, não ficarei chateado, mas peço que coloquem a mão na consciência e pensem em ajudar e não destruir. Roberto - São Bento da lagoa - Itaipuaçu

Anônimo disse...

ALÔ ROBERTO DE SÃO BENTO DA LAGOA,
ACORDA. TU GOSTA MESMO DE SER ENGANADO, OU FAZ PARTE DA QUADRILHA. PT, EVANGÉLICOS, ETC, SÃO TODOS UMA QUADRILHA SÓ. O QUE ESSE BABACA FAZ? OLHA A CARA DELE, NÃO ME ENGANA.

obarao7 disse...

ué! e os anônimos acima?

Anônimo disse...

Tem gente que não se toca, se esconde no anonimato para atacar as pessoas, como já disse acima não sou comissionado, evangélico e não sou PT, apenas um amigo, que conhece a pessoa Adelso Pereira. Lamento que alguns que se sentem tão mal com o sucesso dos outros, ofendem. Roberto

Cassia disse...

Engraçado, não sabia que existia um secretário de energia e iluminação pública nessa cidade. Tudo mal iluminado...enquantoo fato dele ser evangélico, peço a todos que não generalizem, pois também sou, não votei nesse cidadão, pois meu título ainda é de Niteroi. A religião chega a gerar guerra, acredito que pessoas se escondem em religiões para esconder o caráter. Enfim, sem caráter, sem DEUS!!!

Anderson disse...

Roberto, sucesso? Sabemos muito bem a forma como esses ditos 'vereadores' alcançaram o 'poder'. A esquina do colegio Marques de Maricá que o diga. Faça meu favor... passei foi quase 6 meses pra ter a lampada da rua que moro trocada. Cobrar IPTU, a prefeitura sabe. Taxa de iluminação idem...
Se juntar todos os ditos 'vereadores' ,não dá meio político que valha a pena.

Anônimo disse...

Esse papo de atirar no vereador porque ele colocou a mulher em secretaria infelizmente é inveja e dor de cotovelo. 90% dos brazucas votam pensando em alguma vantagem. Seja comissionado, ou aquele que acha que só a sua rua vai ser asfaltada no mar de lama que cobre todos os bairros de itaipuaçu, ou o que acha que vai resolver problemas de iptu e coisas do tipo. Perguntem pra esse vereador o que ele produziu até agora? Qual a ideologia dele? Por que ele deixou o mandato pro suplente e assumiu secretaria? /quem pagou a campanha dele? que tal ele responder como fez a mágica de ter gasto apenas 8.000 reais na campanha e não ter bem nenhum a justica eleitoral? /Quando o eleitor deixar bancar o inocente e votar em troca de braço de luz e itaipava talvez as coisas melhorem. Isso deve acontecer no Brasil em 2500 depois de 2000 anos do descobrimento. Daqui até lá, resta chorar e ver no que dá.

Anônimo disse...

ALÔ ROBERTO DE SÃO BENTO DA LAGOA,
NINGUEM ESTÁ OFENDENDO QUALQUER PESSOA. ACORDA, NÃO VEJO NADA DE MELHORIA EM ITAIPUAÇU. O QUE ESTÁ SENDO FEITO É TUDO CAMPANHA POLÍTICA, PRÁ ENGANAR OS OTÁRIOS. ASFALTO DE PESSIMA QUALIDADE, SERVIÇO MAU FEITO E MAL ACABADO, OU SEJA NÃO FOI FINALIZADO. COMO POR EXEMPLO AS TAMPAS DOS BUEIROS(BOCA DE LOBO) QUE NÃO FORAM COLOCADOS E QUE VIRARAM DEPÓSITO DE LIXO. O BAIRRO NOVO, É PARA A MINORIA. A ORLA, RUA 37, RUA 36, ETC., NÃO VIRAM NEM A COR DA TUBULAÇÃO DA CEDAE. NÓS MORADORES TEMOS QUE NOS UNIR E TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. NÃO PODEMOS DEIXAR ELES NOS ROUBAR E OS MORADORES FICAREM CALADOS. O CARA PODE SER ATÉ MEU AMIGO, MAS, É SÓ TOMAR CONHECIMENTO DOS FATOS, QUE ELE FAZ PARTE DA QUADRILHA DO QUAQUÁ. A MIM, NÃO ME ENGANA.

Anônimo disse...

isto vai mudar no que vem vamos eleger deputados nossos e depois tirar o quaquá do governo

Anônimo disse...

Safado d+! Pilantra! Rato de esgoto!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ ANÔNIMO, ANO QUE VEM, VAMOS MUDAR ANTES TARDE DO QUE NUNCA. CHEGA DE SER ENGANADO. A GENTE PODERIA PROCURAR UM ADVOGADO E DEPOSITAR O IPTU EM JUÍZO. VAMOS DENUNCIAR OS CARAS TAMBEM AO MPRJ.VAMOS MANDAR E-MAIL PARA A TV E OS JORNAIS. A GENTE TEM QUE VIVER COM DIGNIDADE. UM LUGAR TÃO BONITO, TÁ PARECENDO UM BAIRRO ABANDONADO DA BAIXADA.

Anônimo disse...

Tem gente cega, dizer que itaipuaçu não tem obra da Cedae no J. Atlantico e de me fazer regozijar de rir, e ainda falar de asfalto, ora meu caro antes nem se tinha asfalto, se vc mora na cidade lembra a Estrada de Itaipuaçu er só cratera, rua 1 pior ainda, e por ai vai......... Meu camarada anônimo, procura um oculista.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Meu nome é Cassia, não sou mais anônima, pois moro aqui e tenho que reivindicar os meus direitos de cidadã, afinal de contas pago meu IPTU corretamente, pago a minha conta de luz fornecida pela AMPLA, pois não tenho GATO como havia no aeroporto. Estou sim com a idéia de pagar o IPTU em juízo, não vejo nada de mais, afinal de contas estou dentro da lei e como disse antes reivindicando meus direitos. Sou de Niterói e morando aqui ha um ano aqui por ser um lugar tão bonito e com uma natureza sem igual. Pretendo sim transferir o meu título para cá, mas espero que até lá apareça uma boa alma política para melhorar Itaipuaçu. Fiquei sabendo que por ter recebido poucos votos aqui em Itaipuaçu, o prefeito Washington QUAQUA deu uma relaxada por aqui. Pra começo de conversa prefiro não acreditar, pois na minha opinião isso não seria POSTURA de um prefeito e sim de moleque, e se for verídica essa informação, só lamento por ele, pois a lei do retorno é fato, o que fazemos de errado aqui, pagamos aqui mesmo, pois Deus é Justo!
E outra coisa, temos que lembrar que vereador, deputado, prefeito e etc e tal, são NOSSOS FUNCIONÁRIOS, ou seja, estão lá pelo meu, seu e nossos votos ok? Não estão fazendo favor de alfaltar ruas e sim OBRIGAÇÃO meu povo.

Anônimo disse...

MEU CAMARADA ANÔNIMO,
TALVEZ QUEM DEVE TÁ PRECISANDO DE ÓCULOS É VC, E ALÉM DO MAIS VC TEM QUE ENTENDER O QUE ESCREVI. DISSE E AFIRMO QUE NA AV. BEIRA MAR, RUA 37, RUA 36, ETC., AINDA NÃO CHEGOU A TUBULAÇÃO DA CEDAE E QUE O ASFALTO ESTÁ SENDO COLOCADO SEM PREPARO DA RUA, E É POR ISSO QUE TODA VEZ QUE CHOVE, APARECE OS BURACOS. OS SERVIÇOS NÃO FORAM CONCLUÍDOS. É POR ESSES E OUTROS MOTIVOS, COM PENSAMENTO IGUAL AO SEU E DE OUTROS MORADORES, QUE A GENTE VIVE NA LAMA, BURACOS, ILUMINAÇÃO PÚBLICA PRECÁRIA, ETC.. SE LIGA CAMARADA ANÔNIMO, TÁ SENDO ROUBADO, ENGANADO E TÁ RINDO SATISFEITO.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.