Menores são apreendidos com arma de fogo em Itaipuaçu

No início da tarde desta segunda-feira, três meninos e uma menina, todos menores, com idade entre 15 e 16 anos, foram apreendidos por policiais militares do DPO de Itaipuaçu (4ª Cia - 12º BPM), após atenderem a um chamado do próprio pai de um dos garotos.

Segundo informações, um dos rapazes, conhecido como A.D.A (sigla de uma facção criminosa da Vila Vintém, no Rio), teria pego uma pistola com um outro garoto na pretensão de ir até a escola municipal Marquês de Maricá, na rua 83 (Jardim Atlântico), para ameaçar um outro menino que, supostamente, teria xingado a sua namorada de "piranha".

A.D.A. roubou o carro do pai para
executar seu plano
A.D.A., que havia roubado o carro do pai horas antes, uma parati branca, se preparou para ir à tal escola e executar o plano, acompanhado da namorada e dos outros dois comparsas. No entanto, o pai de um dos rapazes percebeu a atitude suspeita dos garotos, ligou para o DPO e tentou apreendê-los no ato. Todavia, a menina, ao notar que a coisa não ia ficar a contento, alertou o namorado, incentivando-o  a empreender fuga. Imediatamente, A.D.A., abandonou o veículo e fugiu com a arma na cintura da bermuda. O pai de um dos meninos, conhecido como Betinho, acabou controlando a situação, embora não tenha conseguido correr atrás de A.D.A.

Momentos depois, A.D.A. voltou sem a arma e, junto com a namorada tentou resgatar alguns pertences que ficaram no carro, mas foram impedidos por Betinho, que sugeriu aguardarem a chegada da Polícia.

Sargento Tarcísio e Cabo Jair encontram a arma
(Foto: Marcelo Bessa / IS)
Quando os policiais chegaram ao local, nas proximidades da rua 34 com a rua 5, apreenderam todos, porém, o suposto dono da arma, havia fugido. Ao efetuarem uma revista no carro, os PMs encontraram um carregador de pistola com duas munições. A partir de então iniciou-se a busca pela arma, porém sem sucesso. A.D.A, sua namorada e o filho de Betinho foram levados para o DPO. A mãe de A.D.A. chegou logo em seguida e tentou bater no filho mas foi contida pelos policiais. Depois chegou o pai que, visivelmente decepcionado, disse não ter tomado conhecimento de que o filho havia saído com o carro sem a sua autorização. O suposto dono da arma também acabou se entregando, aparecendo no DPO acompanhado da irmã mais velha.

A pistola 6.65 e o carregador com 2
munições (Foto: Marcelo Bessa)
Os PMs, através de uma genial estratégia montada pelo Sgt. Elmo, conseguiram a confissão de A.D.A e o mesmo acabou conduzindo os policiais até um arbusto na calçada de uma residência na rua 5, onde o próprio, poucas horas antes, havia escondido a arma.

Os quatro adolescentes foram encaminhados para a 82ª DP, em Maricá, para a avaliação do Delegado.

Participaram da operação o 2º Sgt Elmo, 2º Sgt Tarcísio, 3º Sgt Amorim, Cb André e Cb Jair. A 4ª Cia tem o comando do Capitão Lucas Struchel.

Da esquerda para a direita: 2º Sgt Elmo, Cb André, Cb Jair, 3º Sgt Amorim
(com a pistola apreendida) e 2º Sgt Tarcísio ( Foto: Marcelo Bessa / IS)

Previous
Next Post »

6 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment