Quaquá toma posse no PT e diz que mensaleiros são heróis

A posse do novo presidente estadual do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, e de seu vice Marcelo Sereno, virou ato de desagravo aos petistas presos no processo do mensalão. Em solenidade na manhã deste sábado (30/11), os condenados foram chamados de “heróis” e saudados com palmas e palavras de ordem contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

“Atacar José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino é atacar a nós e aos 40 milhões de brasileiros que saíram da pobreza”, disse Quaquá, prefeito de Maricá (RJ).

Marcelo Sereno, Nília, Geraldo
Bastos e Quaquá
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), pediu salva de palmas e orações pelos condenados.

"Os nossos companheiros só poderão suportar a prisão se tiverem a nossa solidariedade. Graças a Deus eles não conseguiram algemar nossos companheiros e botá-los no camburão", disse.

Benedita atacou a "mídia burguesa e de direita" e afirmou que Genoino está "morrendo na cadeia". "Nós não estamos lidando com a Justiça. Estamos lidando com a injustiça."

Na terça-feira (26), cinco cardiologistas que examinaram Genoino afirmaram ao STF que a doença do petista "não se caracteriza como grave".

Os militantes que participaram da posse de Quaquá foram convocados a sair em defesa dos condenados do mensalão.

"Nós temos em Brasília companheiros heróis que estão atrás das grades. Temos a obrigação de defendê-los", disse o presidente estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Darby Igayara.

O pré-candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindbergh Farias, não compareceu à posse de Quaquá, na sede do Sindicato dos Bancários.

*Quem tá preso é chamado de herói e quem mandou prender é chamado de bandido. Assim é o Brasil…

Fonte: A Folha

Previous
Next Post »

7 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment