Fla vence 2ª seguida, Vasco e Flu empatam

Botafogo empata e vence em apenas três dias.

Welinton matador. O Flamengo enfrentou o Volta Redonda fora de casa e manteve os 100% de aproveitamento nesse início de Carioca. Com pouco mais de 2.500 pagantes, o primeiro tempo foi de pouca inspiração para as equipes, que mostraram boa marcação e pouca criatividade, até para fugir do péssimo estado do gramado. Na segunda etapa, o time rubro-negro cresceu e aos 40, após bola levantada na área, Mattheus tocou de coxa para Welinton, que fuzilou e fez o gol da vitória, o segundo dele no campeonato.

Empate e vaias. Jogando contra o Macaé fora de casa, o Vasco não passou de um empate, apesar da superioridade técnica e foi vaiado pela torcida ao fim do jogo. O Macaé começou o jogo voando e aos 18 abriu o placar com João Carlos, que completou cruzamento rasteiro da direita. No fim da etapa inicial, Barbio recebeu cruzamento e bateu prensado, a bola sobrou para Edmílson, livre, tocar para as redes e empatar. No segundo tempo, o vasco chegou a ficar com um jogador a mais por alguns minutos, mas Pedro Ken foi expulso e igualou o número de jogadores novamente, atrapalhando as investidas do time, que ficou mesmo no empate.

Empate sem vaias. Com mais de 15 mil pagantes no Maracanã, o Fluminense encarou o Bonsucesso e teve as voltas de Fred e Carlinhos ao time, além do reencontro entre Conca e a torcida tricolor, em casa, mas a festa ficou incompleta com o empate. Superior no primeiro tempo, o Fluminense assustou bastante, mas não balançou as redes no primeiro tempo, que teve uma cabeçada de Sóbis na trave como ponto alto. No início do segundo tempo, Carlinhos fez bela jogada pela esquerda, trouxe para a perna direita e bateu no ângulo. Golaço. Aos 35, após boa troca de passes, o Bonsucesso chegou ao empate em conclusão de Nill. O Flu tentou marcar mais um gol, mas as tentativas de Sóbis não encontraram às redes e o placar terminou empatado. O ataque mostrou grande qualidade e a tendência é evoluir bastante com o decorrer da temporada.

Botafogo. O time teve que entrar em campo duas vezes em três dias, por conta da participação na Pré-Libertadores e acumulou uma vitória, um empate e uma péssima notícia: Rafael Marques acertou com um clube chinês e deixou o alvinegro, que não tem nenhuma peça de reposição. Para piorar, o meia Lodeiro também pode deixar o clube.

Placar no zero. Enfrentando o Bangu em São Januário, o Botafogo fez uma partida fraca e não saiu do zero, que desagradou os pouco mais de 1.500 torcedores pagantes. Em um primeiro tempo de ritmo lento, Rodrigo Souto foi responsável pelo momento de maior emoção quando acertou à trave em chute de longa distância. No segundo tempo, o Fogão até pressionou em busca do gol, mas as chances foram desperdiçadas e o placar, inalterado.

Primeira vitória. Com os titulares pela primeira vez no ano, o Botafogo derrotou o Madureira em São Januário, com público de pouco mais de 2 mil pagantes. Com as estreias de Bolatti e Jorge Wagner, o time melhorou em relação aos últimos jogos. Aos 27 minutos, Jorge Wagner cobrou falta com precisão e abriu o placar. Na segunda etapa, o Botafogo manteve o ritmo acelerado e chegou ao segund gol logo no início, quando Júlio César cruzou com perfeição para Henrique, que testou e ampliou o placar. O atacante não marcava um gol desde novembro de 2012. O Madureira ainda diminuiu o placar com Carlinhos, mas não teve gás para buscar o empate. Ao fim da partida, gritos de "Fica, Lodeiro" por parte dos botafoguenses.

Comentários