Assaltantes fazem a limpa em Itaipuaçu

O final de semana não foi bom para alguns comerciantes de Itaipuaçu (Maricá-RJ). De acordo com várias informações, quatro elementos fortemente armados num Fox prata com a cobertura de mais um em uma moto fizeram arrastões e assaltaram pelo menos quatro estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado.

Bar do Cigano
No bairro do Recanto bandidos fizeram a limpa em três bares bastante conhecidos: Bar do Cigano, Bar do Dirceu e Bar da Beth. Também há notícias de que o mesmo bando andou praticando assaltos no Jardim Atlântico.

Segundo informações, por volta de 21h, um veículo Fox cor prata estacionou ao lado do Bar do Cigano, na Avenida do Canal, no Recanto de Itaipuaçu, quando três 'rapazinhos' armados desceram do carro e, após render a proprietária que estava no balcão,  iniciaram um assalto. Segundo suas informações, os bandidos levaram 10 caixas de latinhas de cerveja, vários engradados de 'litrão', garrafas de Red Bull, um par de tênis, um cordão de ouro do seu filho e um "IPhone" do amiguinho que estava com ele. Do caixa, eles levaram uma quantia no valor de R$ 100.

Tampa do 'Fox' abandonada pelos
bandidos durante a fuga
Após encherem o carro com as mercadorias, os bandidos empreenderam fuga e acabaram deixando no local a tampa do porta-malas do Fox.  De acordo com declarações da proprietária, poucos minutos depois do assalto uma viatura da PM passou em frente ao bar e, mesmo com acenos e gritos, eles se fizeram de surdos, passaram direto e não pararam. Em seguida os comerciantes ligaram para o DPO do Barroco e foram informados pelo policial que estava de plantão que naquele momento nada poderia ser feito pois o posto estava sem viatura.

Bar do Dirceu, na praia
Bem próximo dali, na praia, outro bar, conhecido como Bar do Dirceu, segundo informações, foi arrombado por ladrões na madrugada de sábado e mercadorias foram roubadas. Mais adiante, na Rua Capitão Melo, esquina com a Estrada de Itaipuaçu, o Bar da Beth também sofreu um arrastão, durante o dia. Também há informações de que um bar, situado na esquina da Rua Sessenta com a 34, no Jardim Atlântico, foi assaltado por bandidos num "carro prata".
Bar da Beth

Até o momento não há nenhuma informação sobre a prisão desses bandidos. O IPhone roubado no Bar do Cigano foi rastreado pelo GPS pouco menos de uma hora depois do assalto, e seu paradeiro foi detectado na Favela da Linha, no Rio do Ouro, em São Gonçalo.

Os donos do Bar do Cigano registraram queixa na 82ª DP (Maricá).





Comentários

  1. E aquele CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA, serve para que?
    Ahh, já sei, é para fazer campanha política da Dra. Martha Rocha!
    Fez reunião no Rotary-Itaipuaçú, duas vezes, por que não deu público, e não consegue articular nada, pois só tem integrantes mulheres bipolares.
    E voces ainda não sabem da última, que as mesmas provocaram, vem bomba aí.

    ResponderExcluir
  2. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA O PERÍODO DE CARNAVAL. OS COMERCIANTES E MORADORES TEM QUE EXIGIR MAIS POLICIAMENTO PARA ITAIPUAÇU. ESTAMOS ABANDONADOS EM TUDO.

    ResponderExcluir
  3. SEGUNDO RELATOS, POLICIAMENTO TEM, POIS PASSARAM LOGO APÓS O ASSALTO E AS VITIMAS GRITARAM MAS PARECE Q NÃO SEI, VOCÊS SABEM PORQUE NÃO PARARAM, MUITO ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  4. É LAMENTÁVEL O QUE VEM ACONTECENDO NESTES ÚLTIMOS DIAS, ASSALTO "VERSUS"ASSALTO, PARECE ATÉ FILME DE SUSPENSE, VOCÊ NÃO SABE QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA! FICA UMA PERGUNTA NO AR, COMO FICA NOSSA SEGURANÇA? COM QUEM DEVEMOS CONTAR? É POSTO POLICIAL QUE NÃO TEM VIATURA, NÃO TEM GASOLINA, A VIATURA NÃO ESTÁ NO MOMENTO...ETC E TAL..... É UM ABSURDO, POIS OS DIREITOS HUMANOS PRA ESSES CRIMINOSOS FUNCIONA NA HORA... AÍ É NOTICIÁRIO DAQUI, DALI... OS CRIMINOSOS TEM MAIS DEFESA E SEGURANÇA DO QUE NÓS, VÍTIMADOS POR SEUS ATOS... E SE EU REAGIR UM ATAQUE DE TARADO? SE EU ATINGI-LO C UMA PEDRA NA CABEÇA? O QUE ACONTECE COMIGO? SE ELE PULAR MEU MURO E ENTRAR NA MINHA RESIDÊNCIA E EU DER UMA PAULADA NELE? TEM DIREITOS ESSES CRIMINOSOS? PORQUE SE ELES ME ATACAREM EU VOU ME DEFENDER MESMO, NÃO VOU DEIXAR MACHUCAREM MEUS FILHOS E PRONTO.... A JUSTIÇA PODE ATÉ TARDAR, MAS NÃO VAI FALHAR.... E SE TODOS RECLAMAREM E PUDEREM VER E DENUNCIAR, FAÇAM.... POR FAVOR NÃO FIQUE DE MÃO ATADAS....ITAIPUAÇU É PARA PESSOAS DE BEM E NÃO PRA VOCÊS " SEUS LADRÕES DE MELECA QUE APODRECERÃO NA CADEIA OU EM UM BURACO QUALQUER PORQUE O CRIME NÃO COMPENSA!!!!!! MESMO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Imagine... com as expulsões de bandidos do RJ, que estão vindo para Niteroi, São Gonçalo e Maricá. Itaipuaçu com uma área grande ainda bem devastada com muito mata, bandidos se instalando por nossa área, como ficaremos? Estou muito preocupada, violência está em todo lugar, mas Itaipuaçu ainda era um local tranquilo e seguro e não é mais. Precisamos de outros Dpo's espalhados por toda Itaipuaçu, mais policiais e iluminação nas ruas. As ruas são breus , muito perigoso. Incentico para comerciantes ficarem abertos até mais tarde, para que haja mais movimento nas ruas, pois agora no inverno ficam desertas.

    ResponderExcluir
  6. morador a mais de dez anos, estou vendo itaupuaçu se transformar numa gigantesca favela, a invasão imobiliaria desenfreada trouxe todo tipo de gente pra cá com a facilidade dadas pelos corretores e o jeitinho junto aos organismos de financiamento, ate mendigo consegue comprar casa aqui..O resultado esta ai agora somando com o lixo que os canalhas que estão no poder estão varrendo pra baixo do nosso tapete.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a policia não nos atende de pronto quando precisamos e ainda diz que nada se pode fazer, mas se alguem matasse um desses bandidos apolicia certamente pegaria porque seria uma pessoa trabalhadora e sem malicia de se refugiar, presa facil é mole mas contra bandidos é que é complicado, temos que mudar essas equipes de patrulhas pois já estão acostumadas a se omitirem quando se solicita socorro ao fazerem ouvidos de mercadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.