Maricá: Secretaria de Educação doa material escolar para o lixo

Na manhã da última sexta-feira, dia 14, uma equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Educação esteve na ex-escola municipal Professor Ataliba de Macedo Domingues, situada na Estrada de Itaipuaçu, em Itaipuaçu (distrito do município de Maricá), para retirada de materiais escolares armazenados, dentre os quais, utensílios, computadores e mobiliários.

De acordo com o superintendente da secretaria de Educação, João Roberto da Costa, que supervisionava a operação no local, o 'Ataliba' foi desativado pelo Estado em 2009 e, desde então virou depósito da secretaria. Ainda segundo ele, o material armazenado é composto de "bens inservíveis" oriundos de governos anteriores. O mesmo foi recolhido de várias outras escolas do município e agora está sendo removido para um outro almoxarifado de onde, posteriormente, será encaminhado para leilão ou doação.

No entanto, tais 'bens inservíveis' foram levados do local por caminhões da empresa Ecolagos, com filial em Caxias, conhecida fantasiosamente como 'Domingão', e que atua na comercialização de lixo reciclável. Tal empresa, inclusive, mantém, em vários pontos do município, caçambas fixas para coleta desses materiais.















Comentários

  1. Um governo que não constrói nem mantém suas escolas, acaba tendo que construir presídios.

    ResponderExcluir
  2. É o dinheiro público (nosso) jogado fora por esse governo irresponsável, incompetente e corrupto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.