sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Gato recebeu benefício do Bolsa Família durante sete meses

Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa Família como Billy da Silva Rosa e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é o meu gato", disse a dona da casa ao agente.

Imagem ilustrativa / redes sociais
Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.

O golpe foi identificado em setembro do ano passado e o benefício foi suspenso.Eurico ainda tentou tirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início de dezembro o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e denunciado à Justiça. Agora, segundo o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro, o ex-servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.

Fonte: O Estado de São Paulo





0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.