Oposição em Maricá: silêncio obsequioso

Artigo :: Ricardo Vieira Ferreira

Punição aplicada pela Igreja Católica, especialmente no período em que estava em voga a Teologia da Libertação, o Silêncio Obsequioso tratava de impedir a divulgação das idéias dos teólogos que fugiam do figurino de Roma. Parece que os ditos oposicionistas de Maricá, espontaneamente, se impuseram a mesma pena. Não se vê palavras ou movimento contra o pior governo da nossa história, a não ser quando algum ente familiar ou com laços de amizade é atingido pelo descaso no PORTAL DA MORTE. Depois de uns rápidos tremeliques, o silêncio volta.

É sabido que S.Excia. Quaquá comprou partidos e vereadores, aniquilando qualquer possibilidade de insurgência na Câmara Municipal, mas , ao menos em teoria, há partidos que estão fora do arco da ampla aliança formado pelo PT nacionalmente. Maricá vive uma farra com o dinheiro público onde todas as ilegalidades previstas na legislação são praticadas. S. Excia. dá um baile na Justiça se escondendo dos Oficiais de Justiça paralisando o andamento dos processos. O recente envolvimento com a disputa pela presidência estadual do PT foi um espetáculo de esperteza aberto e sem o menor constrangimento.

Denuncias feitas pelo jornal O Globo das nomeações de cabos eleitorais de todos os cantos do Estado ficaram sem apuração, ato de cumplicidade do PT. Para sustentar a bandalheira montou-se esquema de propaganda milionária que ajuda S. Excia. a pegar carona nas obras estaduais e federais enquanto faz desaparecer o dinheiro dos contribuintes daqui. Já passa de R$ 1 BILHÃO o que foi arrecadado desde 2009.

Diante de tudo os oposicionistas de ocasião aguardam em silêncio. O que estão esperando? Estamos a menos de oito meses das eleições e nova tentativa de aprofundar nossa desgraça vem sendo gestada e implementada. A digníssima primeira dama é candidata! Além do pagamento de milhares de cabos eleitorais ousa S.Excia. tocar o pau em milhões numa escola de samba de Duque de Caxias em busca de votos. A operação se espalha pelas demais cidades da Baixada e nem uma palavra dos partidos daqui. Todos verão em breve os motivos de tanto servilismo quando vierem à luz os acordos imorais e, mais uma vez, Maricá e seu povo que se danem.

Fonte: Maricá em Foco





Comentários

  1. Onde esta QUEIROZ´, CAROLINO, E HÉLCIO ANGELO?

    ResponderExcluir
  2. QUEIROZ, CAROLINO E HÉLCIO devem estar preparando a campanha. Vão aparecer "indignados" com tudo o que aí está, bem na véspera das eleições. Com uma oposição assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.