Prefeito de Itaboraí pode ser cassado

A Justiça Eleitoral confirmou a existência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo ex-candidato à Prefeitura de Itaboraí, Altineu Côrtes (PR), contra o atual prefeito da cidade, Helil Cardozo (PMDB), que está prestes a ser julgada pela 104ª Vara Eleitoral de Itaboraí. Provavelmente, segundo informações, até abril, a cidade pode ter um novo prefeito.

Helil Cardozo
A investigação se dá por conta de uma denúncia de fraude eleitoral afirmando que, no domingo da eleição de 2012, Helil, através de um serviço de telemarketing, teria efetuado 50 mil ligações para eleitores informando falsamente que o registro da candidatura de Sérgio Soares - ex-prefeito e candidato à reeleição - teria sido impugnado. Assim, muitos eleitores do ex-prefeito votaram em Helil Cardozo.

Altineu Côrtes
Em resposta a essa acusação, Helil Cardozo afirma não ter contratado este tipo de serviço e lembra que quem pediu a impugnação de Sérgio Soares à Justiça eleitoral foi seu então adversário, Altineu Côrtes. Para o prefeito, “Altineu é quem teria interesse no afastamento de Sérgio da disputa”.

Novas eleições

Sendo afastada a chapa Helil, assume o executivo o presidente da Câmara, no caso o vereador Marcos Araújo que deverá conduzir a prefeitura até o TRE marcar novas eleições para prefeito, o que deve ocorrer em até 90 dias após a cassação, ou em data mais apropriada, que pode ser junto com as eleições de outubro próximo.





Comentários

  1. vcs acreditam em papai noel pra acontecer isso , aqui é brasil , mas esperamos se for verdade que vença o melhor e que esse administre a cidade de itaborai com dignidade e melhorias para saude de itaborai.

    ResponderExcluir
  2. engraçado ...porque terá outra eleição, se o segundo candidato mais votado foi o Altineu ??????

    ResponderExcluir
  3. Não pode simplesmente se tornar prefeito sem eleição. Por este motivo o Altineu não pode assumir. E se tds permitirem ele não será o escolhido nas eleições!!

    ResponderExcluir
  4. Pelo que sei esse Altineu, não é flor que se cheire. Além de ser forasteiro em Itaboraí

    ResponderExcluir
  5. O Brasil precisa melhorar muito! temos que acabar com estes corruptos. E muitas das vezes os forasteiro fazem melhor de que os da cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.