Serra da Tiririca ardeu em chamas durante todo o final de semana


Desde a tarde de sábado um incêndio atingiu o Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu (Maricá-RJ). A área afetada fica próximo ao bairro Morada das Águias e, coincidentemente, mesmo local de um outro fogaréu ocorrido há poucas semanas.

Durante a noite de sábado podia-se
ver o fogo queimando a mata
Segundo informações, o incêndio começou por volta de 16h, no sábado. Equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram para o local, que é de difícil acesso. Um helicóptero da corporação precisou ser acionado e ajudou na operação de combate ao fogo coletando água de uma lagoa próxima, no bairro Costa Verde. Por volta de 20h o fogo, aparentemente, havia sido controlado e decretou-se o fim da operação.

Cerca de uma hora depois, já tendo anoitecido, o fogo reviveu e iniciou-se um novo incêndio na mata. E assim ficou, queimando o Parque por toda madrugada, até o amanhecer e durante quase todo do dia deste domingo.

Helicóptero da Polícia Militar conseguiu apagar o incêndio
Por volta de 15h, dois helicópteros, sendo um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar, iniciaram nova operação de combate às chamas. Depois de quase uma centena de viagens entre a lagoa e a serra, eles conseguiram apagar o incêndio, cujo motivo é desconhecido.

Confira abaixo, o vídeo de Marlon Lagos Machado com as imagens dessa operação, gentilmente cedidas ao Itaipuaçu Site:



Última Notícia (segunda-feira 10/2): Segundo informações, ainda há focos de incêndio na Serra da Tiririca.





Comentários

  1. Gente, que isso por causa do calor!?

    ResponderExcluir
  2. E arde até hoje, dia 10 de fevereiro! Alô bombeiros, é preciso apagar os focos antes que a tragédia fique maior!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.