Torcida brilha e Botafogo goleia Dep. Quito no Maracanã

Por William Amaral

Pelo Carioca, Flu, Fla e Vasco vencem de virada

O gigante voltou? Em uma verdadeira festa no Maracanã, o Botafogo goleou o Deportivo Quito-EQU, com três gols de Wallyson e passou para a fase de grupos.

Os mais de 45 mil pagantes empurraram o Fogão desde o primeiro minuto de jogo e o resultado foi um caminhão de oportunidades desperdiçadas até os 36 minutos, quando Edílson levantou na área, Jorge Wagner tocou de cabeça e Wallyson pegou de primeira e abriu o placar. Veio a segunda etapa e o jogo se tornou mais nervoso, com muitas faltas. Foi aí que o técnico Eduardo Húngaro sacou o inoperante Ferreyra e pôs Elias aos 20. No minuto seguinte, o atacante tocou de cabeça para Lodeiro, que lançou Wallyson na esquerda. O rápido atacante driblou um marcador e bateu rasteiro para ampliar. O time visitante foi pra cima e cedeu espaços atrás. Aos 34, em contra-ataque, Elias deu ótimo passe para Wallyson, que bateu, viu a bola tocar no goleiro e morrer de mansinho na lateral interna da rede. Terceiro gol e consagração. O herói do dia deu lugar a Henrique, que aproveitou sobra de bola na área para marcar o quarto gol do Fogão. Há que se destacar as atuações de Wallyson, Julio César e Lodeiro, além é claro, da forte energia passada pela torcida. Ainda é cedo pra dizer que o gigante voltou, dada a fragilidade do time equatoriano, mas o caminho para tal feito é o que a torcida iniciou ontem à noite.

Quarta seguida. Pelo carioca, o Fluminense abriu a rodada recebendo o Audax em Volta Redonda e fez valer o favoritismo, vencendo por 3 a 1, de virada. Nos primeiros minutos, o time do Audax foi melhor e a pressão deu resultado aos 22 minutos, quando Leandro Camilo aproveitou escanteio e abriu o placar, de cabeça. Dois minutos depois, o lateral do Audax, David, foi expulso após entrada dura em Rafinha. Em seguida, Renato sacou o mesmo Rafinha e pôs Wagner em campo. A pressão mudou de lado e aos 44, após péssima saída do goleiro Yamada em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wagner, que deu uma bicicleta e empatou. No segundo tempo, mais pressão do Flu, mas o gol só saiu mesmo aos 36, quando Gum aproveitou sobra de escanteio e empurrou para o gol vazio. Seis minutos depois, Elivélton testou forte após escanteio batido por Wagner e fez seu primeiro gol pelo Fluminense, o terceiro do time na partida. O Tricolor segue na 3ª posição, atrás de Flamengo e Vasco.

Outra goleada. O Flamengo foi ao inferno de Moça Bonita enfrentar o Boavista e saiu com os três pontos e boa atuação dos reservas. O Boavista começou melhor e aos 18, já tinha 2 a 0 no placar. Foi aí que os reservas do Mengão começaram a mostrar serviço. Aos 26, Chicão achou Alecsandro na área, e o atacante diminuiu. No minuto seguinte, o estreante Lucas Mugni cobrou escanteio rasteiro e Gabriel aproveitou para empatar. Na segunda etapa, aos 10, Gabriel sofreu pênalti e Alecsandro converteu. Aos 14, o mesmo Alecsandro, girou sobre o zagueiro na entrada da área e fez o quarto do Mengão. Ainda deu tempo para o lateral Léo, outro estreante, fazer jogada individual e marcar o quinto gol. Destaque positivo para Alecsandro, Gabriel e Lucas Mugni. Destaque negativo para González e o público de apenas 991 pagantes.

Embalado. O Vasco foi ao Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda e, de virada, venceu o rival e segue na cola do Flamengo. Logo aos 9, Tiago Amaral bateu forte da entrada da área e abriu o placar para o Voltaço. Sem se abater, o Vasco foi buscar a virada e aos 20, após boa troca de passes, Bernardo rolou com açúcar para Thalles, que empatou. Aos 31, foi a vez de Thalles retribuir o presente e dar bom passe para Bernardo, que bateu no cantinho e virou o jogo. No segundo tempo, o ritmo dos times caiu e Martin Silva levou a torcida ao delírio ao fazer uma linda defesa com o pé esquerdo, que salvou o time cruzmaltino. Os destaques positivos foram Thalles, Bernardo e Martín Silva. De negativo, Pedro Ken, William Barbio e Fellipe Bastos.






Comentários