Blog de Maricá veicula notícia falsa e apavora moradores de Itaipuaçu

O veículo de comunicação Lei Seca Maricá, um dos sites de notícias mais acessados da região, cujo conteúdo principal é composto de reportagens sobre acidentes e crimes, em sua maioria sensacionalistas, além matérias políticas pró-governo, veiculou, neste sábado, a notícia de que 'criminosos armados' montaram uma barricada na Estrada de Itaipuaçu durante a última madrugada de sábado e assaltaram vários moradores.

Tal notícia espalhou-se rapidamente durante o dia e causou certo pânico aos moradores da região, pois há cerca de duas semanas uma ação similar aconteceu no bairro do Recanto, na qual bandidos fizeram barricada, assaltaram vários motoristas e depois fugiram assim que perceberam a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

De acordo com informações obtidas pelo ITAIPUAÇU SITE no DPO da localidade, não existe, até o momento, quaisquer registros de que tenha havido tal 'barricada' por parte de criminosos na madrugada de sábado (29).

__ Que eu saiba, foram só comentários, declarou à nossa equipe o Sgt. Oliveira.

O suposto factoide criado pelo "Lei Seca", conforme noticiado, teve como fonte uma internauta anônima e gerou muita desconfiança, por parte dos moradores, quanto à credibilidade do trabalho da PM na região.

Ainda de acordo com o texto, "uma testemunha que passou pelo local, próximo ao Posto Golfinho, disse que um automóvel Gol estava atravessado na pista e que um táxi estava parado no local. Os criminosos estavam levando todos os pertences do taxista, fora outros carros que também estariam parados no local".

Enviamos um e-mail à redação do Lei Seca Maricá, abrindo espaço para que seus editores possam comentar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma resposta.





Comentários

  1. acho que o fato do anonimo não ter sido coerente não tem nada a ver... existem muitas pessoas que não conseguem conjugar verbo no tempo correto, e esse fato nao deveria ter entrado em questão, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Fui vítima desse assalto, sou taxista. E só não fui na delegacia porque os bandidos falaram que iriam me matar. Tá difícil trabalhar por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Demonstra assim não ser um veículo confiável...

    ResponderExcluir
  4. O que houve na verdade não foi uma barricada, mas sim um arrastão realizado por duas motos com 2 bandidos em cada. Uma delas foi abordada por policiais. Eles revistaram a mochila do carona mas só encontraram livros.

    ResponderExcluir
  5. Lei Seca = desacreditado!!!

    ResponderExcluir
  6. Os Policiais Militares estão mentindo. Eles ficam a noite toda dormindo e por isso não ficam sabendo das coisas que acontecem em nosso bairro. Conheço três pessoas que foram vítimas desse arrastão da sexta para o sábado. Cadê o Quaquá para aumentar o Policiamento em nossa região?

    ResponderExcluir
  7. Eu achei uma leviandade a notícia cheia de dúvidas, baseada em informações "virtuais"..haja vista que os moradores de Itaipuaçu estão muito estressados...Mas todos sabemos que o Lei Seca tem lá suas qualidades, irando o seu comprometimento nítido com o governo...

    ResponderExcluir
  8. Para as autoridades de segurança pública só há crime quando ele é registrado na delegacia de polícia. Não fazer o registro é contribuir para que os criminosos fiquem impunes. Já não basta eleger ladrão, tem também que dar cobertura para assaltante perigoso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.