Hospital de Maricá está entregue às baratas

Opinião / Editorial :: Marcelo Bessa

Quero relatar aos nossos leitores e à população de Maricá que, na noite desta segunda-feira de carnaval, eu, Marcelo Bessa, editor do Itaipuaçu Site, pude sentir na pele o descaso com a saúde no município sob o comando do prefeito Washington Quaquá, do vereador e presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, Chiquinho do Trailler, e da nova secretária da pasta, Fernanda Spitz.

Minha filha de 13 anos (foto), por volta das 23h, em Itaipuaçu, acidentou-se brincando com seus amigos em seu próprio skate e fraturou o maxilar além de outras várias escoriações no rosto, no braço, no joelho e nas mãos. No instante em que fui comunicado, transportei-a rapidamente em meu próprio veículo até a UPA de Inoã.

Chegando lá, ela foi muito bem recebida e atendida pela dentista daquele plantão que fez o que pôde para tentar colocar o maxilar e o queixo da menina no lugar. Mas, depois de algumas tentativas frustrantes a médica resolveu encaminhá-la à sala de raios x, onde ficou constatada uma pequena fratura no maxilar, necessitando, para aquele momento, o exame de um traumatologista buco-maxilo.

A partir de então, a dentista, cujo nome infelizmente não me recordo, juntamente com o seu coordenador, tentou por diversas vezes contato com o Hospital Conde Modesto Leal para saber se lá havia algum 'Buco-maxilo'. Passados cerca de 30 minutos, percebi que, tanto ela quanto a assistente do serviço social estavam com sérias dificuldades para prosseguir na ação.

Depois de muitas informações desencontradas, decidi pressioná-las a fim de saber, na verdade, o que estava acontecendo. Resumidamente, de acordo com algumas informações colhidas, há três dias o telefone do 'Conde' está com defeito. A única 'buco-maxilo' que atua no hospital, segundo informações de um outro médico, também estava com o seu telefone desligado ou fora da área de cobertura. "hoje vai ser difícil...é carnaval, sabe como é, né, ninguém vai dar mole com o celular ligado", segredou-me.

Decidi então acionar um atendimento particular e minha filha, depois de horas, já de manhã, acabou sendo levada de lá para um hospital no Rio.

Corja

Gostaria de sublinhar que, na UPA, minha filha teve um ótimo atendimento e tratamento. Mas, quanto àqueles vagabundos, safados e ladrões corruptos do poder público municipal, incluindo, é claro, o inútil prefeito da cidade e a sua corja de vereadores, que também, assim como ele, não servem para PORRA NENHUMA, a minha revolta. Minhas palavras um tanto agressivas aqui neste texto, são de um pai e cidadão. Porém, como editor, repórter e jornalista, deixo aqui, à "eles", um breve recado:

"Sou oposição a esse governo de 'merda'! É muita cara de pau; gastam milhões dos cofres públicos para, vocês próprios, brincarem o carnaval?! Quanta falta de vergonha!"

(Foto: reprodução / Facebook)

(Foto:  João Henrique / Maricá Info))

(Foto: João Henrique / Maricá Info)

(Foto: Reprodução / Facebook)

Quem quiser me ajudar nessa batalha, é só enviar denúncias para a redação do IS (itaipuacusite@gmail.com) ou para o meu facebook (www.facebook.com/marcellobessa). Adiciono quem quiser. Acessem também as notícias nos seguintes grupos do FB: Notícias de Maricá, Itaipuaçu Site, Fora PT, Fora Quaquá, Maricá em Foco e Jornal Imbassaí Noticiado. Acessem também o site nitroglicerina do meu amigo Ricardo Vieira Ferreira, Maricá em Foco.

O Itaipuaçu Site é um dos mais visitados veículos de comunicação local. Em 3 anos de atuação já registrou um público total de 8 milhões de leitores. Vamos em frente! Um dia a casa desses malditos vai cair! Força e fé! Saudações a todos!





Previous
Next Post »

19 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment