Operação da polícia causa grande "preju" ao tráfico, em Maricá

A 4ª Cia da Policia Militar (Maricá) armou uma grande operação com a ajuda da BAC (Batalhão de Ações com Cães) e apreendeu grande quantidade de drogas, em uma ilha desabitada.


Reportagem e fotos :: Marco Bechkert

Nesta segunda feira, dia 24, policiais suspeitaram de uma grande movimentação que acontecia em uma ilha desabitada no bairro Boqueirão, na cidade de Maricá (RJ). Os mesmos armaram uma campana para vigiar o local e, aproximadamente às 11h, avistaram um barco saindo da ilha. Ao notarem a presença da Polícia, o barco e seus ocupantes empreenderam fuga, deixando para trás aproximadamente 1000 cápsulas de cocaína.

Os policiais da 4ª Cia acionaram o BAC (Batalhão de Ações com Cães) que chegou rapidamente ao local, a bordo de um helicóptero. A partir de então ambas as equipes iniciaram uma busca na ilha, com a ajuda de um cão farejador chamado 'Bethoven', que encontrou, enterrado, cerca de 2 kg de pasta base de cocaína, 15 Kg de maconha e vasto material para endolação.

A operação continuou noite adentro e, hoje (25), foram encontrados mais 30 kg de maconha. Essa droga,segundo informações, é proveniente da comunidade do Cocadinho e continha marcas do Comando Vermelho.

Outras buscas estão sendo feitas na ilha e na comunidade do Cocadinho.

Ainda segundo a polícia, a operação foi muito bem sucedida e acabou dando um grande prejuízo ao tráfico.

Com as UPPs sendo instaladas no Rio de Janeiro e o efetivo de cidades, como Maricá, continuando com o mesmo numero (39 policiais de serviço por dia), esse tipo de apreensão está cada vez mais corriqueira na cidade.

Policiais saem em busca dos traficantes
(Foto: Marco Bechkert)

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida
(Foto: Marco Bechkert)

Bethoven, o super cão da polícia fareja até debaixo d'água
(Foto: Marco Bechkert)








Comentários