Itaipuaçu: Zé Katimba é atração hoje no Clube da Música


Eleito "Cidadão do Samba" no ano passado com votação maciça dos cidadãos itaipuaçuanos, o sambista Zé Katimba, um dos fundadores da escola de samba Imperatriz Leopoldinese, volta a Itaipuaçu na noite desta quinta-feira (8) para participar de mais uma edição do evento 'Clube da Música' que acontece a partir das 20h no bar Esbórnia.

Outros grandes artistas, segundo informações, estarão presentes. Além dos músicos do Grupo Sintonia que irão comandar a base musical na tradicional roda de mesa, o maestro Élcio Jardim Brenha também confirmou a sua presença. 

Zé Katimba no Clube da Música
(Foto: Marcelo Bessa / IS)
Em janeiro de 2013, Zé Katimba visitou o Clube da Música, na época no Bar da Andrea, e contagiou a todos com seu talento e simpatia. Na ocasião ele prometeu que voltaria à cidade. 

O bar Esbórnia fica situado na rua 34 em frente à nova sede da Cedae no bairro Jardim Atlântico. 

Nota triste

Faleceu na tarde desta quarta-feira o grande músico, violonista (7 cordas) e amigo, Ademir Duarte, conhecido como "Canhoto".

Integrante do Grupo Sintonia, ele sofria de câncer e ultimamente lutava pela vida, internado no hospital Azevedo Lima, em Niterói. 

Ademir tinha 67 anos e era muito querido e respeitado no meio musical. Mestre em chorinho, vai deixar saudades. O seu corpo será enterrado às 15h desta quinta-feira no Cemitério de Maricá. 

Os músicos e amigos farão uma homenagem especial ao grande mestre, logo mais, no Clube da Música.





Comentários