Polícia Militar apreende balões com mais de cinco metros em Maricá, RJ

Materiais para confecção de balões também foram apreendidos. Ninguém foi encontrado no local; polícia investiga caso.


Polícia Ambiental - Policiais militares apreenderam três balões em São José do Imbassaí, em Maricá, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, eles chegaram no local após denúncias. A apreensão aconteceu na altura do Km 21 da RJ-116, no loteamento 'Jardim Ouro Mar', na noite do último sábado (10).

Foram apreendidos dois balões de sete metros, um de cinco metros, uma bandeira de cinco metros, três botijões de gás, um maçarico, 70 flechas para cangalha, duas bocas com buchas, duas tesouras, um tubo de cola, um estilete, 40 rojões de fogos, 600 metros de linha, materiais diversos para confecção de buchas e três amarrados de pavio.

O material foi encontrado dentro de uma casa abandonada. Ninguém foi encontrado no local. A polícia investiga o caso. Todo material apreendido foi levado para a 82ª DP, em Maricá, onde a ocorrência foi registrada.

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) lançou na última sexta-feira (9) uma campanha de repressão à soltura de balões. No ano de 2013 foram apreendidos 15 balões e 13 pessoas foram presas no estado do Rio. A expectativa para este ano é de que estes números regridam como resultado das atividades de educação ambiental.

Para combater a prática o Disque-Denúncia tem sido um grande parceiro. Telefones são: (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177. Uma grande novidade é o whatsapp do "Portal dos Procurados", o número é (21) 96802-1650.

Vale lembrar que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (L. 9.605/98), quem fabrica, vende, transporta ou solta balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, está sujeito a uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Fonte: G1

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários