Enquanto isso, em Maricá, a farra dos petralhas continua

Marcelo Bessa :: Editorial

Em Maricá, no Rio de Janeiro, a "farra" dos políticos não para. Ao excelentíssimo prefeito, inelegível e com dezenas de processos judiciais em suas costas, como todos sabem, o que importa é a manutenção do poder a qualquer custo para os seus herdeiros "filhotinhos petralhas", entre eles a primeira dama e o presidente da câmara, os quais sonham abocanhar uma vaguinha, respectivamente, na Alerj e no Congresso Nacional.

Conhecido como o pato vagal das lagoas da cidade, Quaquá, criado nos brejos da Mumbuca, há pouco tempo mandou os ociosos vereadores da cidade aprovarem unanimemente a contratação de 95 fotógrafos, 104 apresentadores, 508 guias de turismo, 96 palestrantes, 140 jurados, 35 mestres de cerimônia, 78 intérpretes, 86 tradutores, 180 coordenadores de produção, 294 gerentes de produção, 272 auxiliares de produção, 1868 auxiliares de serviços gerais, 1222 carregadores, 190 recepcionistas, 380 promotoras, 371 produtores, todos supostamente "fantasmas", além de aluguéis de equipamentos por um total de gastos do erário público na ordem de R$ 8.574.018,00 (OITO MILHÕES, QUINHENTOS E SETENTA E QUATRO MIL E DEZOITO REAIS), conforme o JOM nº 448.

Como o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Justiça não tomam providências, "eles", os nobres vagais, arranjaram mais uma maneira de meter a mão em mais um milhãozinho e meio de reais com aluguéis de veículos, entre os quais, vans e ônibus, exclusivamente para servir ao pessoal do 'Turismo' no transporte de prováveis eleitores lá das bandas de Duque de Caxias e Belford Roxo à cidade, com a finalidade de engrossar a plateia dos assíduos eventos da Praça Orlando de Barros Pimentel. Não obstante, tais veículos supostamente servirão também às caravanas eleitoreiras de "Lindinho e Cia".

Enquanto isso, o zé povinho da vila, coitado, apesar de já ter perdido vários parentes no interior das ruínas do hospital Conde Modesto Leal, também conhecido como 'Portal da Morte', já está ansioso em receber aqueles "cinquentinha" para deixar tudo como Dantes no Quartel de Abrantes.

Ilustração: Marco Bechkert





Comentários

  1. SE TODOS OS ELEITORES TOMAREM VERGONHA NA CARA, NÃO VOTAM NELES. ESSA É A ARMA QUE TODOS NÓS TEMOS, VAMOS DAR UM BASTA NISSO TUDO, GENTE. CHEGA DE SERMOS ENGANADOS POR TODOS OS LADRÕES DO PT.

    ResponderExcluir
  2. É fácil para quem tem um jornal on line denegrir a imagem de pessoa pública que trabalha pelo bem social . Inserir cidadão de bem, como o Dr. Fabiano nesta turma de petralha constiutui simplesmente um meio de atingir e desanimar os que tem ideologia e projetos. Voto e acredito em você vereador!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Fabiano? kkkkkkkk. essa é boa! Parabéns ao editor do site de itaipuaçu! Graças a sua coragem e retidão o povo é informado dos movimentos desses vagabundos. Fora petralhas! Fora vereadores inúteis! Fora Quaquá!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.