Alemanha vence Argentina e é tetracampeã

Por William Amaral

Brasil fica em 4º após perder da Holanda; Felipão pede demissão

Merecido. A final da Copa do Mundo teve o duelo entre o melhor jogador do mundo, Messi, contra a equipe que apresentou o melhor futebol, a Alemanha. No fim das contas, e da prorrogação, o time alemão levou a taça para casa, conquistando o tetracampeonato mundial.

Em um jogo equilibradíssimo, a Argentina teve chances claríssimas de marcar, mas falhou, enquanto a Alemanha chutou mais vezes e deu mais trabalho ao goleiro Romero. No fim do segundo tempo da prorrogação, uma jogada do reserva Schürlle para outro jogador vindo do banco, Götze, garantiu a vitória dos alemães. Um título merecido por todo o trabalho da Federação Alemã, que está anos-luz a frente da CBF e da própria Federação Argentina de Futebol.

Outra sova. O Brasil disputou o terceiro lugar contra a Holanda e mais uma vez atuou mal. A Holanda já estava na frente do placar com 3 minutos de jogo e poderia estar com um homem a mais se o juiz não tivesse poupado Thiago Silva do merecido cartão vermelho. Ainda no primeiro tempo, David Luiz deu bela assistência... para o holandês Blind marcar o segundo da Laranja. No fim da segunda etapa, Wijnaldum definiu o placar. Mais um vexame da equipe brasileira e da comissão técnica, que exalava abatimento e assistia os jogadores reservas darem instruções aos titulares em cena pouco comum no mundo do futebol. Após o fim da Copa, Felipão pediu demissão e a CBF procura novo treinador.



Comentários