Com Luxa, Fla vence endividado Botafogo por 1 a 0

Por William Amaral

Flu dá show, goleia Furacão fora e segue em 3º

Enfim, vitória. Eram oito jogos sem saber o que é vitória e a estreia de Vanderlei Luxemburgo parece ter dado novo ânimo aos jogadores rubro-negro: vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo.

O Alvinegro, por sua vez, entrou em campo com uma faixa de protesto dos jogadores, que dizia: “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores”. A faixa também continha as muitas pendências financeiras da diretoria com o elenco. O gol da vitória do Mengão foi marcado aos 32 do primeiro tempo, quando Alecsandro aproveitou cruzamento de João Paulo e testou para as redes. O Flamengo foi melhor durante toda a partida e fez por merecer o resultado. Agora, o Urubu tem 10 pontos e está na 18ª posição. Já o Fogão segue em 13º, com 12 pontos.

Show. Em uma ótima partida, o Fluminense derrotou o Atlético-PR, fora de casa, e segue na caça à liderança. Muito superior desde o início, o Tricolor abriu o placar aos 17, em lindo chute de Jean de fora da área. Aos 33, o Flu ampliou em pênalti sofrido por Sóbis e cobrado por Conca. No lance, Sóbis lesionou o ombro e preocupa a comissão técnica. Aos 20 da segunda etapa, Cícero marcou de cabeça após cruzamento de Conca. Com o resultado, o Fluzão segue em 3º, com 22 pontos. Seis a menos que o líder Cruzeiro.

Novo empate. O Vasco voltou a empatar pela Série B. Dessa vez foi contra a Ponte Preta, fora de casa, em 0 a 0. O Gigante da Colina vê a volta à Série A cada vez mais ameaçada, uma vez que não consegue ter uma sequencia de vitórias e se mantém no meio da tabela. O time tem agora 19 pontos e está na 10ª posição.






Comentários