Graças ao descaso e incompetência do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, a maioria das ruas do distrito de Itaipuaçu ficaram alagadas após as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Como resultado, muitos moradores estão ilhados e impossibilitados de sair das suas próprias casas. Em algumas residências, a água invadiu o portão e entrou nos jardins e garagens.
Em virtude de toda essa evidente calamidade pública, e-mails e mensagens têm chegado às nossas caixas de comunicação, ultimamente. Quase sempre sobre o mesmo assunto: "Rua alagada".
Para a nossa pauta desta terça-feira, verificamos a solicitação do Sr. Marcos, que há dois dias enviou-nos a seguinte mensagem através do nosso link 'contato':
Em virtude de toda essa evidente calamidade pública, e-mails e mensagens têm chegado às nossas caixas de comunicação, ultimamente. Quase sempre sobre o mesmo assunto: "Rua alagada".
Para a nossa pauta desta terça-feira, verificamos a solicitação do Sr. Marcos, que há dois dias enviou-nos a seguinte mensagem através do nosso link 'contato':
"Rua alagada"
|
"Boa tarde senhores, sou morador da Rua dos Ipês que fica
no início da av. 2 no barroco, próximo à rua 32 e gostaria que vocês fizessem
uma reportagem na minha rua pois espero que vocês consigam andar na rua pois
está completamente intransitável!"
|
Rua dos Ipês (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site) |
Fomos então até lá, ainda nesta manhã, por volta das 11h e constatamos que o morador disse a mais pura verdade. A rua dos Ipês é um tremendo desafio. A pé, é praticamente impossível percorrê-la.
Assim como outras ruas da localidade, a dos Ipês encontra-se tão ou mais alagada e intransitável quanto as outras. Vimos e testemunhamos o surgimento de uma pequena lagoa que fez sumir parte da rua e também de alguns terrenos. Muitas casas estão com seus portões de entrada alagados, impedindo a entrada e saída de seus moradores e visitantes.
Rua 17 (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site) |
Outra rua, no nosso entender, que é páreo para a rua dos Ipês, fica ali pertinho, na rua 17, no Jardim Atlântico, entre as ruas 33 e a 32. Lá, também, a situação está triste. E a lagoa que se formou, não seca.
Em meio a todo esse caos, o prefeito continua não fazendo absolutamente nada em prol do bem-estar da população. Há cerca de quase dois meses, ele próprio disse a um punhado de moradores do bairro, em uma reunião eleitoreira numa escola particular, que em 15 dias iniciaria obras de urbanização em todas as ruas do Barroco, Costa Verde e São Bento da Lagoa e até agora nada. Enfim, ele mentiu mais uma vez para aqueles moradores, hoje desiludidos, que ali estiveram. Lamentável...
Confira, a seguir, o vídeo com as imagens dessa reportagem:
O Prefeito está investindo em shows musicais em praça pública,
ResponderExcluirMais uma vez a prefeitura de Maricá divulga notícia num site chapa branca incentivando as pessoas a plantar árvores a fim de combater o “aquecimento global”. Desta vez ela disponibiliza uma planilha para que cada pessoa calcule a sua emissão de CO2. Essa turma do PT seria tão desinformada a ponto de desconhecer que o aquecimento global é uma farsa criada pelo IPCC, órgão político da ONU, desmascarada pela comunidade científica e acadêmica? Ou estariam eles contando com o fato de que o grande público não tem acesso a informação verdadeira e são facilmente enganados pelas mídias cooptadas pelos órgãos públicos? Seriam eles maquiavélicos a ponto de incutir na população um sentimento de culpa relacionado a alterações climáticas, com a finalidade de levá-las a crerem que suas ruas alagadas pelas chuvas são culpa delas próprias, pois elas emitem carbono?
ResponderExcluirPara quem quiser se informar sobre a farsa do aquecimento global fica a dica de dois links do youtube com palestras de professores universitários que se dedicam ao estudo do clima: http://www.youtube.com/watch?v=3_GPLlJv6x0 (Entrevista no Jô Soares do prof. Ricardo Felício)
http://www.youtube.com/watch?v=fu-mq9VPcVI (Entrevista com o prof. Luiz Carlos Molion no Canal Livre da TV Bandeirantes)