terça-feira, 15 de julho de 2014

Poucos dias de chuva alagam ruas de Itaipuaçu, em Maricá

Graças ao descaso e incompetência do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, a maioria das ruas do distrito de Itaipuaçu ficaram alagadas após as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Como resultado, muitos moradores estão ilhados e impossibilitados de sair das suas próprias casas. Em algumas residências, a água invadiu o portão e entrou nos jardins e garagens.

Em virtude de toda essa evidente calamidade pública, e-mails e mensagens têm chegado às nossas caixas de comunicação, ultimamente. Quase sempre sobre o mesmo assunto: "Rua alagada".

Para a nossa pauta desta terça-feira, verificamos a solicitação do Sr. Marcos, que há dois dias enviou-nos a seguinte mensagem através do nosso link 'contato':

"Rua alagada"
"Boa tarde senhores, sou morador da Rua dos Ipês que fica no início da av. 2 no barroco, próximo à rua 32 e gostaria que vocês fizessem uma reportagem na minha rua pois espero que vocês consigam andar na rua pois está completamente intransitável!"

Rua dos Ipês (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Fomos então até lá, ainda nesta manhã, por volta das 11h e constatamos que o morador disse a mais pura verdade. A rua dos Ipês é um tremendo desafio. A pé, é praticamente impossível percorrê-la. 

Assim como outras ruas da localidade, a dos Ipês encontra-se tão ou mais alagada e intransitável quanto as outras. Vimos e testemunhamos o surgimento de uma pequena lagoa que fez sumir parte da rua e também de alguns terrenos. Muitas casas estão com seus portões de entrada alagados, impedindo a entrada e saída de seus moradores e visitantes.

Rua 17 (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Outra rua, no nosso entender, que é páreo para a rua dos Ipês, fica ali pertinho, na rua 17, no Jardim Atlântico, entre as ruas 33 e a 32. Lá, também, a situação está triste. E a lagoa que se formou, não seca.


Em meio a todo esse caos, o prefeito continua não fazendo absolutamente nada em prol do bem-estar da população. Há cerca de quase dois meses, ele próprio disse a um punhado de moradores do bairro, em uma reunião eleitoreira numa escola particular, que em 15 dias iniciaria obras de urbanização em todas as ruas do Barroco, Costa Verde e São Bento da Lagoa e até agora nada. Enfim, ele mentiu mais uma vez para aqueles moradores, hoje desiludidos, que ali estiveram. Lamentável...

Confira, a seguir, o vídeo com as imagens dessa reportagem:







2 comentários:

Anônimo disse...

O Prefeito está investindo em shows musicais em praça pública,

Anônimo disse...

Mais uma vez a prefeitura de Maricá divulga notícia num site chapa branca incentivando as pessoas a plantar árvores a fim de combater o “aquecimento global”. Desta vez ela disponibiliza uma planilha para que cada pessoa calcule a sua emissão de CO2. Essa turma do PT seria tão desinformada a ponto de desconhecer que o aquecimento global é uma farsa criada pelo IPCC, órgão político da ONU, desmascarada pela comunidade científica e acadêmica? Ou estariam eles contando com o fato de que o grande público não tem acesso a informação verdadeira e são facilmente enganados pelas mídias cooptadas pelos órgãos públicos? Seriam eles maquiavélicos a ponto de incutir na população um sentimento de culpa relacionado a alterações climáticas, com a finalidade de levá-las a crerem que suas ruas alagadas pelas chuvas são culpa delas próprias, pois elas emitem carbono?
Para quem quiser se informar sobre a farsa do aquecimento global fica a dica de dois links do youtube com palestras de professores universitários que se dedicam ao estudo do clima: http://www.youtube.com/watch?v=3_GPLlJv6x0 (Entrevista no Jô Soares do prof. Ricardo Felício)
http://www.youtube.com/watch?v=fu-mq9VPcVI (Entrevista com o prof. Luiz Carlos Molion no Canal Livre da TV Bandeirantes)

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.